terça-feira, 25 de agosto de 2009

COLUNA SOCIAL DO DHOJE

Expression
Dil Grande e Fabio Neleto, juntos, promovem a festa Expression, uma célula da festa Sensation que rola em 22 paises, sendo a ultima realizada em Amsterdam. Com o tema Fundo do Mar a noite será de mega produção, com acrobatas e um som de última geração. As pick ups estarão no comando dos DJ's Evandro A, Mancha e Ton Borges. Parte da arrecadação financeira será revertida para a Amicc. Isso tudo tem como palco a Villa San José, a nova casa de shows de nossa cidade.

Miss Melhor Idade
Margarete Aparecida Garcia Luciano coordenadora do setor de idosos de Tabapuã organizou juntamente com seu filho Jonas Garcia um concurso de Miss Melhor Idade. Que elegeu Sebastiana Oliveira Valle como a idosa mais bonita da cidade tabapuanense. O evento ocorreu no ultimo final de semana no Clube do Peão de Boiadeiro com o apoio da Prefeita Maria Felicidade.

Sunday
Fabiano Hayasaki que troca de idade neste domingo promete não deixar a data em brancas nuvens. Mais a grande comemoração ainda não tem data, ele pretende fazer uma badalaçãozinha no mês que vem. Na mesma noite da festa será comemorado o niver de sua esposa Tânia, que aniversariou no dia 10 deste mês. A festa promete, aguardem!

Beleza Natural
A Patagônia será tema de uma exposição fotográfica promovida pelo Automóvel Clube em parceria com a Afocirp – Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rio Preto. A belíssima e exótica paisagem foi clicada por um grupo de 18 fotógrafos amadores organizado por Vera Spotti. As fotos ficarão expostas a partir de hoje até o dia 30 de setembro na Sala de Cinema e Cultura Fernando Marques Alves.

Triathlon
O final de semana promete adrenalina e muitas belezas naturais no XTerra Brazil, competição de triathlon off road que será realizada nos dias 29 e 30 agora em Angra dos Reis. A Pronadar está mandando uma equipe de 12 pessoas com grandes chances de trazer medalhas para casa. Entre os destaques está a atleta Ana Masocatto, que vem conquistando excelentes resultados em provas de triathlon convencional e é esperança da vaga para a final mundial da competição, que acontece em outubro, no Havaí.

Bipolar
Altino Bessa Marques Filho, André Gustavo J. Pellizzari e José Roberto Mergel Manechini organizam o VI Simpósio “Transtorno Bipolar”. Marcado para os dias 11 e 12 de setembro, o evento acontece no Auditório do Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes e é voltado para médicos, demais profissionais da saúde, comunidade, estudantes e portadores da doença. Mais informações na Famerp ou no Hospital Bezerra de Menezes.

Tabaco
Dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Dados do Inca mostram que o cigarro é o maior fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pulmão e o responsável por 90% das mortes ocasionadas pela doença. Para aqueles que acham difícil dar um stop no cigarro podem recorrer a algum tipo de tratamento que ajudará a banir este mau de suas vidas. O mercado oferece um tratamento através de aplicação de raio laser, uma acupuntura a laser. Você pode encontrar na clinica da médica acupunturista Maria Aparecida Reis e pela fisioterapeuta e especialista em laserterapia, Patrícia Sardinha. A técnica é desenvolvida no Canadá.

McDia Feliz
O dia oficial da campanha McDia Feliz é neste sábado. Quem já quiser participar pode comprar alem do lanche Big Mac pode também comprar camisetas, bonés, chaveiros, entre outros produtos. O dinheiro será revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo Brasil. Qualquer um dos Mc Donalds de nossa cidade estará de braços abertos para você. Não fique de fora!

Taco na mão
O esportista e médico ortopedista André Reis lançou em seu SPA um novo programa voltado para o publico adepto ao golfe, um dos esportes mais praticados na Europa e que definitivamente caiu no gosto dos rio-pretenses. Mundialmente jogado por personalidades, atletas de elite e nomes poderosos como Bill Gates, Michael Schumacher, Barack Obama e Roberto Justos, o golfe já tem mais de cem adeptos aqui em nossa terrinha. Pensando no crescente número de praticantes o empresário não ficou pra trás e juntamente com uma equipe multidisciplinar seu SPA, lança um tratamento que identifica limitações físicas e lesões anteriores, além de prescrever exercícios de aquecimento, pós-treino, aeróbios e anaeróbios.

Country
De 2 a 6 de outubro Guapiaçu city não será a mesma. Serão cinco noites de muitas atrações e pura emoção. No dia 2 o show fica por conta de Milonário e José Rico, dia 3 João Bosco e Vinicius, dia 4 Eduardo Costa, dia 5 Zé Henrique e Gabriel e no ultimo dia do rodeio quem toma conta do agito é a dupla Chico Rey e Paraná. E logo após os shows o camarote continua a agitação com uma boate personalizada.

Fusão na noite
Está mais do que agendado a festa Fusion in Night. Uma noite que promete deixar os baladeiros de plantão em êxito. A balada conta com uma fusa do house, com o psy e o trance. Rítimos de musicas que agradam a maioria do publico rio-pretense. No comando das pick-ups estão Murilo, Mancha, Kiko, Poty e LF. O mega camarote além de ser limitadíssimo é open bar e quem comprar o seu concorrerá a um curso de paraquedismo com salto. No comando deste evento estão Claudinho Massonetto, João Trevisan e Renato Milani.

Disco
Na ultima sexta-feira no Oficna da Fama a pedida para uma balada lounge e bem chique foi na Disco Lounge. Uma noite bem divertida e com muita gente bonita. No comando de Ana Paula Midorikawa e Cissa Purini a noite não poderia ficar por menos!

Dia D
Neste sábado Nathalia Dias Canhoto e Augusto Gandolfi selam a união. Seus pais Etelvino de Matos Canhoto e Irene Dias Canhoto e José Francisco Gandolfi e Edna Capusso Gandolfi recebem os mais de 600 convidados no Villa Conte para a grande comemoração do dia D dos noivos. A noite requintada promete ser de abalar Bangu.


FIQUE SABENDO
- A próxima edição da Dubai já está por vir. Aguardem! Em novembro ela estará aqui.
- Bel Zuppirolli estava numa animação só em evento no Oficina da Fama no ultimo finde.
- Joaquim Sequeira Dias recebeu os mais chegados no ultimo sábado para um almoço em sua residência nos domínios do Jardim Seixas. Ele comemorou mais um ano de vida.
- E o que se comenta na society é o casório de Cissa Purini e Tony Homsi. Ano que vem que nos aguardem. A coisa promete!
- O empresário Doreni Isaias Caramori Júnior desembarca em Rio Preto no próximo dia 2 de setembro para uma plenária a convite do Núcleo de Jovens Empreendedores. Caramori Júnior, que também é presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, vai discutir associativismo e liderança. O evento será realizado no auditório da Unip.
- Preta Gil está confirmada para a Noite Preta na Mixed Club este final de semana.
- Fabiano Hayasaki, Lizandro Piloni e Henrique Volpe assopram as velinhas no dia 30 agora. Malu Possani também está entra os aniversariantes do próximo domingo.
- Estão abertas as inscrições para o Curso de Pilotagem da Faria Motos que acontece no próximo dia 5 de setembro. Totalmente gratuito e com apenas 30 vagas, o curso será composto por aulas práticas e teóricas.
- O Plaza On Ice está pelo segundo ano consecutivo no Plaza Avenida Shopping. O ano passado a pista de gelo recebeu a visita de 25 mil pessoas. A pista será inaugurada nesta quinta-feira, dia 27, e funciona até o dia 25 de outubro.
- Ta pior que a gripe suína. O twitter ta mais contagioso que a famosa H1N1. Todo mundo tem. A Pronadar, o CCAA e este Jornal são algumas das empresas que aderiram esta nova febre mundial. Em cada atualização, são 140 caracteres carregados de novidades, fofocas e coisas vividas por cada twitteiro.
- À frente do Officina do Coach, Ada Maria de Assis e Silva ganhou mais um reconhecimento na última semana. Ela teve um artigo publicado pelo portal RH.com.br, uma das publicações de maior referência para a área de recursos humanos.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Senac



Senac Rio Preto promove debate com especialistas sobre digitalização da sociedade

Luiz Trindade é o convidado do Comunica 09, evento gratuito que vai discutir as novidades das mídias digitais para jornalismo e publicidade

As tendências e os desafios da comunicação mundial serão discutidos durante o Comunica 09, que o Senac São Paulo realiza em 11 unidades do Estado, de 4 de agosto a 29 de setembro. O evento, que está no segundo ano, é gratuito e voltado aos estudantes, profissionais de publicidade, designers, jornalistas e demais interessados.

A atual edição abordará o tema Digitalização, Diálogo e Relevância. Para tratar do assunto o palestrante é Luiz Trindade, que tem 13 anos de experiência em mídias digitais, trabalhou nas áreas de atendimento, projetos e planejamento estratégico na MLab e Neoris MLab e iThink, uma das principais agências especializadas em marketing digital do Brasil, que fundou em abril de 2002. Tem em seu currículo centenas de projetos digitais, onde se destacam clientes como Banco do Brasil, Nossa Caixa, Banco Real e Telefônica.

O sócio da iThink – empresa especializada em marketing digital –, falará dos possíveis caminhos de uma marca para criar vínculo com o consumidor; os hábitos de consumo on-line; a relevância nos conteúdos transmitidos; o envolvimento do consumidor como colaborador na construção de marcas; a interatividade; Novas Ferramentas da Comunicação; Redes Sociais; Web; WAP; Móbile e Games.

No Senac Rio Preto o Comunica 09 acontece no dia 27 de agosto às 19h30. O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever na unidade Rio Preto, rua Jorge Tibiriçá, 3.518, ou pelo site www.sp.senac.br/comunica09.

A temática vai ao encontro da proposta institucional de acompanhar a evolução do setor. “O objetivo é levar para o público da capital e do interior as novidades em comunicação digital. Para isso, convidamos profissionais renomados, que vão apresentar as melhores práticas e os cases nacionais e internacionais de grande sucesso”, afirma Melina Garcia Cunha Sanjar, coordenadora da área de publicidade, propaganda e jornalismo do Senac São Paulo.

Comunicação no Senac
O Senac começou a trajetória no segmento de comunicação em 1972. Há mais de três décadas contribui com a atualização de profissionais e consolida-se em um setor de grandes transformações com um portfólio alinhado ao mercado. Reúne atualmente cerca de 30 títulos, entre eles os dois lançamentos de nível superior: Bacharelado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Habilitação em Publicidade e Propaganda.

Sobre o Senac São Paulo
Comprometido com a inclusão social pela educação, o Senac dispõe de uma variada programação de cursos livres – visando à rápida preparação para novas tecnologias, conceitos e temas contemporâneos –, 34 títulos de cursos técnicos, 30 de graduação no Vestibular 2009 – entre bacharelado, tecnologia e engenharia –, bem como 55 títulos de pós-graduação e programas de extensão universitária.

Seu modelo educacional conta com um quadro de docentes especializados, mestres e doutores, além de dispor de uma estrutura que oferece salas e laboratórios modernos para pesquisas, produção de conhecimento e vivências práticas. O Centro Universitário Senac é responsável por três campi – Santo Amaro, na zona sul da capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior paulista – e dois hotéis-escola: o Grande Hotel São Pedro e o Grande Hotel Campos do Jordão, que garantem um conceito inovador de hospitalidade, bem-estar e profissionalismo aos seus frequentadores.

Possui, ainda, 53 unidades que se distribuem entre a capital, Grande São Paulo, interior e litoral. A diversidade de sua atuação possibilita que a instituição ofereça atendimento corporativo e estenda a sua programação a outros países pela educação a distância. E mais: instiga o debate e a cultura com as publicações da Editora Senac São Paulo.

Áreas de atuação: administração e negócios, tecnologia da informação, gastronomia e nutrição, lazer e eventos, turismo e hotelaria, arte e cultura, audiovisual, design, idiomas, moda, publicidade, jornalismo, desenvolvimento social, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

Texto by Assessoria de Imprensa do Senac.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

EU...

“Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir
pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis”.
Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
Já dei risada quando não podia,
Já fiz amigos eternos,
Já amei e fui amado, mas também já fui rejeitado,
Já fui amado e não soube amar.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
Já vivi de amor e fiz juras eternas, mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
Já liguei só pra escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e...
...tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!
Mas sobrevivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!!!
Bom mesmo é ir a luta com determinação,
Abraçar a vida e viver com paixão,
Perder com classe e vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve
E
A VIDA É MUITO
para ser insignificante"
Chales Chaplin

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Coisas de pobre.



santoEvandro: Coisas q não combinam com pobre(porque não entendem, não conseguem usar ou assimilar...)




1- Peças de roupa brancas. Ou acessórios brancos.
.
2-Muitos talheres na mesa...se confundem, trocam a colher de sopa pela sobremesa, não entendem o talher do peixe...
.
3-champanhe boa... Para eles o legal é a doce (Cidra véia de guerra) Um amigo meu, muito pobre falou que a Moet Chandom tinha gosto de mijo.
.
4-Filme com legenda... Pobre parece drag, ama uma dublagem. E assiste pela milésima vez, na "Grobo" Titanic dublado, Missão Impossível...
.
5-Terno e gravata... Começam a suar, a arrumar a gravata toda hora, a abrir e fechar as pernas, um horror! E a cara de segurança q eles ficam?
.
6-Coque! Mulher pobre odeia o clássico coque Elas amam os cabelos selvagens, caindo em cascatas e com muitos efeitos... Pobre odeia o clean.
.
7-Musica baixa e de bom gosto no carro. È sempre um funk ordinário,um pagode tristonho,um forró doentio. Nunca um Jazz,um Blues ,uma ópera.
by twitter de Evandro Santo

COLUNA SOCIAL DHOJE

Private
Neste sábado, dia 22, Fabiano Mazza aguarda os nominhos mais fervidos de nossa terrinha para a sua festa Private. No comando da pista estão os Dj’s Sacul, Fabro, Neto C, Rafael Carvalho, Trox (Alien Trip), Murilo, Kiko e LF (Alien Trip). Uma festa apenas para convidados!

Mais um ano
Gilberto Possani comemorou no ultimo sábado mais um ano de vida. Ele reuniu alguns parentes e amigos em restaurante movimentado de nossa terrinha. Águeda e Ademilson Tapparo, Marcos e Meire Lacerda, Patrícia Santana e Bruno Tapparo, Ligia e Luis Francisco Sequeira Dias foram dar os cumprimentos para Mazola, apelido que Gilberto é conhecido.

Três décadas
Na ultima sexta-feira, a sociedade rio-pretense estava em peso em um dos maiores e melhores salões de festas já vistas no interior paulista, o Villa Conte. A ocasião era a comemoração dos 30 anos de Frederico Tebar. Pra quem não sabe quem é, joga no google! Ele conseguiu reunir no mesmo metro quadrado as pessoas mais descoladas e chiques que nossa terrinha comporta. Num tema preto e branco a festa percorreu até altas horas. A décor estava divina, já que Vladen Joseph deu uma nova repaginada no vizuo do salão. Espelhos, lustres, orquídeas brancas, sofás e as mesas estavam do melhor bom gosto. Bebida a rodo, delicatesses, canapés e docinhos dos mais gostosos já provados. Uma festa dos deuses.

Matogrosso e Mathias
A boate e casa de show de Bruno Bueno e Thiago Tarraf estão com grandes projetos. E um deles está agendado para o finalzinho deste mês. A dupla Matogrosso e Mathias sobe no palco da Villa São José no dia 29, agora, onde prometem não deixar ninguém parado. Com mais de 30 anos de carreira e 20 álbuns lançados à dupla já alcançou a marca de oito milhões de cópias vendidas, realizando cerca de 3.000 shows na América Latina. A apresentação da noite ficará por conta de Carlinhos Pinheiro e após o show a festa continua em ritmo de balada eletrônica, com um set especial preparado pelo DJ W.

Premiada
O médico Wilson Monteiro Junior, representante da diretoria da Unimed Rio Preto, esteve em São Paulo, na última segunda-feira, para a cerimônia de premiação das 100 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil. A Unimed Rio Preto foi classificada, mais uma vez, entre as melhores segundo o ranking da Great Place to Work® Institute Brasil e revista Época. A pesquisa também coloca a Unimed Rio Preto entre as 25 campeãs em integração, com melhor avaliação na recepção de novos funcionários, e entre as 25 com mais mulheres, participação feminina nos postos de trabalho em relação ao total de colaboradores. No total, a pesquisa incluiu 530 empresas nacionais e multinacionais de todos os portes e diferentes ramos de atividades.

Desenvolvimento
A professora Débora Zuccari, do Centro Regional de Bioterismo da Faculdade de Medicina de nossa terrinha participou do 34º Congresso Mundial WASAVA, Congresso da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais, realizado pela primeira vez no Brasil, no Hotel Transamérica, em São Paulo. Débora apresentou dois trabalhos desenvolvidos na instituição sobre marcadores prognósticos para o câncer de mama. Projeto em desenvolvimento e que espera ter resultados promissores em 2010.

Vindo
Depois de quase um ano fora do nosso Brasil, a estilista, Sirley Salviano voltará para nossos ares em tempo de novos projetos. A data que ela volta para nossa terrinha é 20 de dezembro, onde primeiramente ela dará um pulo em Auriflama, cidade onde seu filho Rafael reside, e logo depois vem para Black River, por onde percorrerá algum tempinho atrás dos novos planos de sua vida. Uma loja multi marcas com grandes novidades está na pauta da bonita.

Indo
Caroline Alberoni voa no começinho de setembro para os ares ingleses. A blond vai passar uma longa temporada de estudos e curtição na Inglaterra. Esta semaninha Carol está em nossa city curtindo e despedindo dos amigos mais chegados.

Luau
Dia 12 de setembro acontece o tradicional Luau Universitário. Neste ano a G&G Eventos trará para nossa cidade um novo conceito em festa universitária. Nesta edição a organização se preocupou em agradar todas as tribos e estilos. Serão 15 atrações entre DJs e bandas. Os estilos musicais serão variados e distribuídos em tendas de Forró Universitário, Rock, Pop Rock, Axé, Sertanejo Universitário, Psy, Eletro-Prog, House e Reggae. Será realizado ainda um torneio de Vôlei de Areia e Truco. O Luau será realizado na Estância Castilho. Mais novidades, aguarde!

FIQUE SABENDO
- O Riopreto Shopping Center traz com exclusividade, um estande de divulgação e vendas do badalado camarote da Brahma em Barretos.
- Já no assunto do shopping. A venda de abadás do Carnavotu ganhou um local especial. Um estande foi aberto no shopping de Ana Cristina Jalles Guimarães. O estande ficará na 4° expansão.
- A Volkswagen recebeu dois prêmios da Revista Auto Esporte. O novo Gol foi premiado como o carro do ano e o Voyage, como a melhor compra em 2009.
- Temas como medicina legal, lesões corporais, homicídio, suicídio e a relação entre direito e medicina serão abordados pelo promotor Antônio Boldin amanhã no Pavilhão Fleury, na Famerp. Ele ministrará uma aula voltada aos profissionais da saúde, em especial, para os alunos do 4º ano de medicina.
- Beck, colunista social, reuniu os mais chegados, semana passada, para curtir seu niver. Tuca Vetorasso, Fabiano e Tânia Hayasaki, Amelinha Sbroggio, Luciana Machado, César Augusto, Dri Volpe, dentre outros participaram da mini-party na nova choperia Doc Bier.
- Em festa badalada do finde passado o que mais se via era grupinhos e mais grupinhos de socialights indo e vindo de fora do salão de festa. Já que o problema maior era onde fumar. E o jardim foi o melhor lugar escolhido. Era uma aglomeração só! Até que foi liberado fumar dentro da festa! Por quem?! Ai que eu não sei!
- Humberto e Sinara de Mello Scandiuzzi trocaram risos e sorrisos em niver que movimentou a sociedade.
- Manduca e Morgana Assaff participaram dos cumprimentos de Fred Tebar em festa chique.
- De 19 e 21 de agosto acontece no Sesc Rio Preto o Sesc’in Blues.
- Neste sábado Fernanda Peixe reúne o melhor do mundo da estética e beleza de nosso interior.
- No dia 29 deste mês a cantora Preta Gil tem pouso certo. A boate Mixed Club trás para seu palco um grande espetáculo com a Noite Preta, uma festa que promete baladar todo mundo com Preta Gil.
- Murilo de Carvalho voa com destino a Araçatuba. Isso mesmo. O guapo que agora esta voltado aos estudos e ao mundo business ira residir a partir do mês que vem na cidade de Araçatuba. Ele irá trabalhar numa agencia de publicidade chamada Pontual.
- Ary Toledo já esta agendado para o mês que vem onde voltará arrancar gargalhadas do publico rio-pretense.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Coaching...

Considero corajosa a atitude de dar e receber feedback. Receber um feedback honesto de como melhorar nossa eficácia e performance pode levar a grandes avanços em nossa vida profissional e pessoal. Se nos predispomos a ouvir, analisar e tomar atitudes concretas para mudar nosso comportamento, mudamos a nós e o mundo a nossa volta. Como já dizia o grande Winston Churchill: "Coragem é o que é preciso para ficar de pé e falar; coragem é também o que é preciso para sentar e ouvir".
A primeira responsabilidade de um líder é definir a realidade. É necessário mostrar a seus liderados a estrada que estão trilhando, apontar opções e ajudá-los a tomar uma nova estrada, e principalmente auxiliá-los a persistir nesta mudança. Onde estarão os gestores que sabem que o bom feedback tem que ser direto, honesto e específico, e que o mau feedback é vago, evasivo ou hostil?
Nossos líderes estão contaminados por séculos de um paternalismo que começou com a colonização portuguesa, avançou nos engenhos de cana-de-açúcar e nas plantações de café. Migrou da sociedade rural para a urbana no começo da nossa industrialização e ganhou status permanente com a ditadura peculiar de Getúlio Vargas, que ficou conhecido como "pai dos pobres".
Paternalista é aquele líder que protege ou beneficia o funcionário muitas vezes em detrimento da empresa e cujas concessões ficam fora do que se espera de uma racionalidade técnica ou econômica. O paternalismo assume, então, condição de antônimo de profissionalismo administrativo, que se caracteriza pela impessoalidade e pela prevalência dos interesses empresariais, aliados ao desenvolvimento do capital humano.
Desta forma, as pessoas se eximem de dar feedback - sejam eles bons ou maus -, pois a nós, brasileiros, nos desagrada o conflito, seja pelo nosso ideal de harmonia, moderação, ordem e consenso, seja porque tanto líderes quanto liderados buscam maneiras indiretas para comunicar suas opiniões.
Temos dificuldade em entender que existem desigualdades de performance e que elas não são oriundas exclusivamente de condições sociais. Dentro desta cultura, os gestores isentam o profissional de responsabilidade por um melhor ou pior desempenho. Conhecido também é o isolamento que os líderes experimentam ao alcançarem o poder, pois deixam de receber feedbacks honestos sobre seu desempenho de seus liderados e pares.
Nada poderá se construir em termos de desenvolvimento de novas competências, responsabilidade e crescimento profissional com este tipo de liderança e comportamento. É necessário descortinar este cenário de paternalismo, "jeitinho" e passividade que ainda permeia muitas culturas organizacionais, e que podem ser mudadas através do uso de novas ferramentas de transformação de liderança como o coaching.
Através dos diálogos com um coach externo, as pessoas ganham a chance de entender como são percebidas pelos outros, se estão em alinhamento com as necessidades do momento presente, se estão comprometidas com a sua transformação pessoal e de seus liderados e assim, atingirem performances de desempenho capazes de criar organizações saudáveis em todos os níveis hierárquicos.
O coaching é um relacionamento produtivo entre duas pessoas com uma intenção verdadeira: uma que quer realmente seguir adiante e outra que deseja ajudar essa pessoa a completar sua jornada. As empresas devem, enfim, considerar seriamente a contratação desta consultoria individualizada, que visa à transformação dos profissionais na busca de atingir resultados econômicos genuínos e mensuráveis.

por Ada Maria de Assis e Silva

Como International Coach pela Lambent do Brasil e membro da International Coaching Comunity - ICC - trabalho com pessoas que estão fazendo mudanças em suas vidas - buscando uma nova carreira, buscando um propósito de vida, procurando novas direções etc - buscando autenticidade e preenchimento em suas vidas. Minha atuação é baseada em ferramentas de PNL e intuição - conduzindo você a se conectar com sua própria sabedoria, poder e certeza interior. Tenho graduação em Tradução pela Unesp, MBA em Gestão de Negócios pelo Cegente/Uniceres e 25 anos como empresária e gestora de pessoas na área de Educação.

Vc já viu um filhote de panda espirrar?

Não?! Nem a mãe dele!‏

kkkkkkkkkk

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AS SEMENTES DO ÓDIO

A intolerância é filha da ignorância. No passado, quando famílias inteiras, desbravadores obstinados, mulheres subjugadas e filhos obedientes se dedicavam aos serviços mais rudes e difíceis, não havia espaço para o perdão e a lei do mais forte era a única justiça conhecida. As coisas se resolviam no braço ou na bala.
A violência hoje é outra, fruto da deterioração dos costumes, frente à acelerada urbanização da sociedade brasileira que ainda não se esgotou. Algumas cidades vivem em verdadeiras guerras civis. O Rio de Janeiro talvez seja o mais dramático dos casos, mas há outros, todos acontecendo em meio ao descaso das autoridades.
O Brasil tem receita suficiente para cuidar de seus filhos, dar-lhes escola e segurança, mas, de cada três orçamentos um é perdido em meio à burocracia e a corrupção. As famílias seguem ignorantes e mal formadas. As sociedades continuam sendo separadas: poucos com oportunidades e muitos relegados à própria sorte.
A organização do Estado brasileiro, sua apropriação pelas elites, sócias de seus recursos, eternizam as diferenças e sobrepõem outras dificuldades no que, normalmente, já é muito difícil: vencer numa sociedade competitiva e individualista. A cada geração, dependendo das circunstâncias, formamos ilhas de ódio. Todas as gerações formadas a partir da década de 70 tem motivos para não gostar dos políticos.
Nossos presidentes não deram atenção alguma para a reforma do Estado, para o aperfeiçoamento dos costumes políticos, para a seriedade dos negócios públicos e para a formação das novas gerações de brasileiros. São Paulo é a cidade exemplo de obras para o automóvel, que despreza o transporte coletivo num local de milhões de pessoas, apertadas e acotoveladas em ônibus decadentes e metrôs insuficientes e moram à beira de rios fedorentos, sem poder educar adequadamente seus filhos.
Os grandes meios de comunicação, especialmente televisivos, dependentes das publicidades oficiais, não ajudam a educar e são um fator a mais de emburrecimento da maioria, que se porta como aliada da mesmice e da ignorância estabelecida. A Justiça não existe para os pobres e o Estado é um meio para o enriquecimento de poucos.
No momento em que escrevo estas linhas, a grande imprensa brasileira se ocupa dos escândalos do Senado Federal, uma instituição com menos de cem membros e mais de dez mil servidores. Os legislativos brasileiros, via de regra, são depósitos de maus servidores, parentes e apadrinhados dos políticos que por ali passam.
Apesar da permanente ignorância promovida pelo Estado, as novas formas de comunicação começam a fornecer outros meios de auto-aprendizagem e as populações estão aprendendo a ser conscientes. Conscientes e revoltadas. A revolta latente, acumulada em anos de desmando e negligência, faz nascer o ódio e a descrença nas instituições. Isso poderá fazer com que as populações pensem que não vale a pena ter parlamentos e começarão a sentir saudade das ditaduras. Terreno fértil para o aparecimento de um novo messias.
*Laerte Teixeira da Costa - UGT

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

LUXO! Os cinco hoteis mais caros do mundo!!!

1- Hotel Cala di Volpe, Costa Smeralda, Itália: Suíte presidencial, US$ 27.600 a diária. A suíte presidencial do Hotel Cala di Volpe é na verdade um duplex com três quartos, três banheiros, uma piscina de água do mar e um gazebo privado, além de solário.




2- Grand Resort Lagonissi, Atenas, Grécia: Vila Royal, US$ 34.500 a diária. Em três ambientes, tudo o que é preciso para impressionar até o mais viajado dos hóspedes: piscina coberta, piscina externa aquecida, sala de ginástica, marina privada, mordomo, chef e uma praia exclusiva.





3- Hotel President Wilson, Genebra, Suíça: Suíte de cobertura Royal, US$ 35.350 a diária. A suíte traz uma vista majestosa do Lago Genebra e de Mont Blanc, elevador privado, circuito de segurança com câmeras, janelas à prova de balas, portas blindadas e botões de pânico ao lado da cama.





4- Four Seasons, Nova York, EUA: Suíte de cobertura Ty Warner, US$ 35.350 a diária. Com design de Peter Marino, a suíte oferece visão de 360 graus de Manhattan, nove ambientes e detalhes em ouro e platina. Entre os serviços, mordomo, personal trainer e motorista particular.






5- Hotel Martinez, Cannes, França: Suíte de cobertura, US$ 37.650 a diária. A luxuosa suíte inclui uma sala de estar, sala de jantar, dois quartos, dois banheiros, banheira spa, mini-bar, sauna e amplo terraço. O hóspede conta com videoconferência, TV plasma, computador, satélite e Wi-Fi.

Calminhaaa...

Fruto de um investimento de mais de R$ 60 milhões, o spa hotel The Ocean Hotel mistura tecnologia e um ambiente disco no Reino Unido.
-
Um spa que recebe os pais para fazer tratamento de estética e de emagrecimento se transforma em uma espécie de colônia de férias para as crianças. É que oferece o The Ocean Hotel, que faz parte da cadeia de hotéis inglesa Butlins.
-
O spa conta com 200 quartos. Cerca de 75% deles têm sacadas e vista para o mar. O empreendimento optou por usar a atmosfera dos anos 70, que pode ser sentida em diferentes ambientes. No banheiro, por exemplo, há globo espelhado e música disco para quem deseja soltar sua voz durante a ducha. Além disso, há banheiras de hidromassagem com muitas luzes, que se alternam segundo os princípios da cromoterapia para deixar o hóspede ainda mais relaxado (azul para acalmar, roxo para liberar os chacras).
-
Há também uma caverna de neve para quem deseja se aventurar depois da sauna e um restaurante que vira balada (disco, é claro) após as 22 horas.
-
As crianças têm quarto separado dos pais com videogame, contam com atividades monitoradas e, se preferirem, podem fazer tratamento de beleza com marshmallow, chocolate e outras delícias.
-
O spa hotel oferece cerca de 70 tratamentos, que custam entre R$ 60 até R$ 300 cada. A diária para três noites, com dois adultos e duas crianças, custa R$ 1.300.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bike

Mais cara do mundo, bicicleta é banhada
a ouro e adornada com cristais


Bicicleta foi feita à mão e custa cerca de R$ 167 mil. Elas são entregues ao comprador em embalagens luxuosas.



A empresa sueca Aurumania lançou uma bicicleta banhada a ouro e adornada com mais de 600 cristais swarovski. No entanto ela é para poucos, pois custa 55 mil libras (cerca de R$ 167 mil).

Bicicleta foi feita à mão e há apenas dez unidades.

Elas são entregues ao comprador em embalagens luxuosas. A primeira foi comprada por uma pessoa que mora em Londres, na Inglaterra. Segundo o executivo-chefe da Aurumania, Bo Franch, essa é a bicicleta mais cara do mundo.

Detalhe da bicicleta luxuosa.

Formiga Atomica!


O capacete de moto e de scotters, ao que parece, é a peça fashionista do momento. Este ano Karl Lagerfeld arrasou ao mostrar um modelo totalmente inovador - era de tweed e com bolso para i-pod. Mas ele não foi o primeiro e muito menos o último.

É um mercado que cresce. A novidade é que a Galerie Lafayette venderá um modelo exclusivo de cristais Swarovski.

A Ruby, marca que selou parceria com Lagerfeld, também tem modelos assinados pelos estilistas japoneses Mark Eley e Wakako Kishimoto e pela Maison Martin Margiela. Estes, estão à venda na Colette numa edição limitada de 600 unidades.

A Diesel, a Moschino e a Louis Vuitton estão entre as marcas que também entraram para o mercado de acessórios para motos, sempre em parceria com uma fábrica de capacetes. E a tecnologia, neste caso, faz a diferença. A espanhola Agatha Ruiz de la Prada tem uma coleção ampla, seus capacetes são coloridos e divertidos, como todas as sua criações.

Os preços variam de 150 a (pasmem!) 900 euros. Mais do que um item de segurança, é um manifesto de estilo.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

COLUNA SOCIAL DO DHOJE

Renato Oger Carminatti em festa que badalou o aniversário de sua mãe Eliana em mansão da familia

Aron Bernardes e Gabi Gottardo


Lena e Elcio Bernardes em festa de inauguração
ps: fotos de Arnaldo Mussi


Balada in Lounge
Quem assina a nova décor do Oficina da Fama e Vladen Joseph, que promete deixar a casa noturna beeem descolada e diferente de tudo que já foi visto por aqui. Além disso a casa receberá um “novo nome”: Disco Lounge. O lançamento acontece depois de amanhã e quem agita a pista de dança são os Dj`s Glauber e Ulisses Nunes.


Infinito e Além
Os baladeiros de plantão já estão com suas fantasias à mão esperando o próximo sábado. Já que acontece no Villa Conte a Carmem, festa que promete arrancar risos e sorrisos de todos os presentes. Uma balada de qualidade e de um poder impar, que movimenta tudo e todos em nossa terrinha e região. Quem está no comando da pick-up e a Dj Analy Rosa que se apresenta aqui em nossos ares pela primeira vez ao lado dos DJs Ibero Bell, Regys, Marcelinho, Mancha, Evandro A, Ton Borges, Einstein e Allan Bolsoni e também junto aos VJs 1mpar e Dando França. O traje obrigatório para este grande evento é a fantasia.


Quick Massagem
Depois de uma longa temporada na Angola, Eduardo Amici, está de volta. O massoterapeuta voltou para ficar e trás consigo grandes novidades e convida você para conferir todos os tipos de massagens e relaxamentos. A Quick Massagem é uma das melhores e mais procuradas, já que em apenas 25 minutos a massagem está finalizada. E para quem não sabe, ele se localiza ali na Rubião Junior, no Lacore Estúdio de Beleza. Confiram!


Natura Brasil
Fabio Gonçalves, cabelereiro oficial de um grande jornal de nossa terrinha and região, apareceu ontem, terça-feira, nas telinhas. Isso mesmo! O cabelereiro e maquiador apareceu no programa Hoje em Dia, da Record, onde participou da seleção do concurso Natura Maquiadores do Brasil. Concurso este que escolherá o melhor do país todo, onde o escolhido terá um contrato de dois anos com a Natura, maquiando e desbravando o melhor do mundo da beleza. Dentre os jurados estavam os estilistas Lino Villaventura e Ronaldo Fraga. E claro, Fabinho está entre os finalistas.


Para poucos
O hair stylist, Henrique Zocante, acaba de retornar de Ribeirão Preto onde participou de um curso de aprimoramento em cortes de cabelos de ambos os sexos. A Academia Longueira, especialmente vinda da Europa, veio aperfeiçoar os melhores e mais conceituados cabelereiros do nosso estado. E Henrique não ficou de fora dessa, claro!


Beleza
A união de empresas em um mesmo ramo de atuação está ganhando adeptos também no setor de beleza. O cabeleireiro Marciel da Silva que o diga. Há pouco mais de um ano à frente do Grupo Hair, ele já conta com 26 salões afiliados em Rio Preto, Araçatuba, Birigui e Ribeirão Preto. A parceria garante às empresas aperfeiçoar a estrutura e a qualidade de atendimento, além de oferecer serviços diferenciados. Os clientes agradecem!


Golden Park
A partir do próximo sábado, dia 8, Rio Preto ganhará um novo empreendimento imobiliário que irá mudar os conceitos de moradia em condomínios no Noroeste Paulista. É o Ecolazer Residence - Golden Park, que será lançado pela Setpar Incorporações. O condomínio contará com 496 lotes. Contara tambem com 66 mil m² de área verde onde serão plantadas espécies tropicais para a restauração da mata ciliar de um riacho que passa por dentro do local e espécies que correm risco de extinção, como o pau-brasil, jacarandá mimoso e pau-ferro.


Father`s Day
Comandado por Eladio Silva, Moises Camargo, Waldner Lui, Martha ´Andrea e Rosana Ferreira o almoço que celebrara o Dia dos Pais terá um buffet servido no salão nobre na sede e muitas atrações. Durante o almoço o grupo Samba 4 apresentará clássicos de chorinho e samba. No repertório, sucessos de Demônios da Garoa, Paulinho da Viola e Alcione, entre outros artistas.


Barretão
Na próxima semana, dia 11, acontece no Villa Badden (a Badden da Andaló), o lançamento o-fi-ci-al do rodeio de Barretos, maior do Brasil. Marcos e Belutti é a dupla principal da noite. No mesmo palco sobe as duplas convidadas: Flavio e Kadu e Mario e Marcelo.


Meda
A nova epidemia mundial está assustando muita gente. Com isso todas as instituições escolares prorrogaram para mais alguns dias o inicio das aulas. A empresaria Ada Maria de Assis e Silva também quis prevenir seus alunos e colaboradores adiando as aulas para o dia 10 deste mês. Além dela, a maioria das escola e faculdades de nossa terrinha também deram mais uns diazinhos de férias para os alunos.


FIQUE SABENDO
- E esse negoció de gripe ta afetando tudo e todos. Tem gente que está com tanto medo de se contaminar que estão com estoques de mascaras cirúrgicas e vidros de álcool em gel para desinfectar as mãos. Eu heim!
- Pulette Pink Cover oficial da Cher já está mais que confirmada como presença principal para a festa Moon Light dia 6 de setembro na Mixed Club.
- Quem assopra as velinhas de hoje é Patrícia Baroni. Amanhã o dia fica para Tatiane Facchini. No sábado Olavo Tarraf é quem acorda mais velho. No domingo Maria Paula Poiatti. Já na segundona quem troca de idade é Algay Bellodi Antoniolli.
- Logo mais anoite, a chef Olívia Perez de Carvalho e Silva prepara um cardápio especial para a Noite do Chef do Automóvel Clube. No menu, cordeiro ao molho de vinho, tomate, azeitonas pretas e ervas frescas, polenta, salada de almeirão ao molho de limão siciliano e arroz branco.
- Antonio Carlos Del Nero, Sidey Pardo, Ademir Bonazzi e Pedro dos Santos poderão ser vistos hoje a noite no clube aceano.
- Luciano Albino e Cleonice Lopes, da Luna Festas e Eventos, ficaram noivos neste domingo. Os pombinhos aproveitaram para noivar durante a feira Você Vai Casar & Festas, realizada neste final de semana no Automóvel Clube.
- Começam amanhã as aulas do curso de História da Cultura, ministrado pelo Professor Salvatore D´Onofrio, no Automóvel Clube. Filosofia, religião, literatura, política e cidadania estarão na pauta das aulas.