domingo, 31 de julho de 2011

Ser Chique SEMPRE - GLÓRIA KALIL


Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é ser discreto.


Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuaçõe inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

GLÓRIA KALLIL

Sesc Rio Preto

Agenda
Final de Semana no SESC Rio Preto


Nesse sábado, às 14h, acontece a oficina de Quilling, para as crianças, que ensina a fazer figuras com tiras de papéis enroladas. Na sala de expressão artística e é grátis.

Às 16h, no teatro, acontece o Programa de Curtas da Mostra de Cinema da Diversidade Cultural, com exibições de vários curtas-metragens. É grátis.
E Logo após, às 17h30, acontece o bate-papo A vivência LGBT e as diferentes percepções do tempo e das idades do corpo.
E às 19h, o Programa de Curtas II encerra a programação de sábado.

No domingo, às 14h, no Campo de Futebol Society, acontece, a oficina de Golfe Alternativo, para crianças, que utiliza materiais diversos e reciclados para adaptar o golfe tradicional.

Às 15h30, a Cia. O Grito de São Paulo apresenta o espetáculo 1001 Fantasmas, pelo programa Teatro para Crianças. A peça conta a história de um menino que vive em uma cidade grande com os pais, e chega seu tio Ademar, e fatos inexplicáveis começam a acontecer. O espetáculo é no Teatro, às 15h30, e é grátis.

Na Lanchonete, às 17h, João Camargo faz um show cheio de sucessos da música popular brasileira. Músico, compositor e intérprete desde 1982, João Camargo apresenta além de canções consagradas da MPB, seu extenso trabalho autoral, incluindo músicas premiadas em festivais. O show é gratuito e livre para todos os públicos.

E para finalizar a programação desse domingo, a Mostra de Cinema da Diversidade Cultural apresenta o Programa de Curtas III e IV, que acontecem, respectivamente, às 18h e às 20h. Toda a programação é gratuita e no Teatro

Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300 .


SERVIÇOS:

Oficina – Quilling
Data:
30, sábado.
Horário: às 14h
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Crianças de 7 a 12 anos.

Mostra de Cinema da Diversidade Cultural
Data:
de 28 a 31 de agosto.
Horário: a partir das 16h no sábado, e das 18h no domingo.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina – Golfe Alternativo
Data:
31, domingo.
Horário: às 14h.
Local: No Campo de Futebol Society – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Crianças de 7 a 12 anos.

Teatro para Crianças – 1001 Fantasmas
Data:
31, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 14h30.

Tardes Musicais – João Camargo
Data:
31, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Flash Back



Doméstica

Informações adicionais sobre o mercado de trabalho para empregada doméstica:


· O aquecimento da economia promoveu, ao mesmo tempo, o aumento de escolaridade, o aquecimento no mercado de trabalho e o crescimento da classe C - que também passou a poder pagar pelo trabalho das domésticas. Combinados, os fatores têm feito com que domésticas, babás, cuidadoras, faxineiras, cozinheiras e passadeiras não fiquem desempregadas um dia sequer, caso queiram.


· Em algumas regiões, no entanto, houve queda no número de domésticas empregadas. De acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego, do IBGE, a participação dessas mulheres no mercado de trabalho caiu 14% entre 2006 e 2010 . No mesmo período, o salário subiu 21%. No resto do país, a alta do salário das domésticas foi ainda maior. Em 2009, esses profissionais ganhavam, em média, R$ 662,94, crescimento de 24,5% frente ao observado em 2003. O percentual de expansão é 2,5 vezes maior que o da média da população ocupada com carteira assinada, cujos rendimentos saltaram 10% no período.


· Um dos indicadores com maior transformação entre os trabalhadores domésticos é o nível de escolaridade. Segundo o IBGE, em 2003, 22,9% dos empregados não tinham instrução ou tinham menos de quatro anos de estudos. Em 2009, o percentual havia caído para 16,4%.


· Já o número daqueles com mais de 11 anos de estudo saltou de 9,8%, em 2003, para 18,6% do total, seis anos mais tarde.



444183320@13012010-2E9F


Doméstica tem curso gratuito no Senac São José do Rio Preto


Limpeza, organização da casa, lavadoria, passadoria, preparação e manipulação de alimentos e armazenamento de produtos de limpeza e alimentícios são tarefas domésticas que parecem simples, mas que requerem técnicas e por isso o Senac São José do Rio Preto está com inscrições para o curso gratuitoEmpregada Doméstica. A capacitação é direcionada a profissionais que já atuam nesta área ou a pessoas que pretendem se qualificar para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.


O curso, com uma carga horária de 160 horas, terá início em 16 de agosto e será oferecido no Instituto Educacional Francisco de Assis (IEFA), localizado no bairro Romano Calil. As aulas serão ministradas de terça à quinta-feira, das 18 às 22 horas.


Para concorrer a uma das bolsas o candidato deve atender alguns pré-requisitos, como ter renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa. Mais informações sobre como cadastrar o pedido de bolsa no site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo ou pessoalmente na unidade do Senac São José do Rio Preto. Mais informações acesse o site www.sp.senac.br/riopreto ou ligue no telefone (17) 2139 1699 .



Serviço

Curso Empregada Doméstica

Carga Horária: 160 horas

Gratuito

Local: Instituto Educacional Francisco de Assis (IEFA)

Endereço: Rua Benedito Guagliard, 291 – Bairro Romano Calil

Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, nº 3.518

Informações: (17) 2139 1699 ou www.sp.senac.br/riopreto

quarta-feira, 27 de julho de 2011