quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bacana


A Festa do bacana vem com o intuito de reunir pessoas bonitas, elegantes, que gostam de um bom som eletrônico e um bom atendimento. Um conceito de festa que Rio Preto merece. Você está sendo convidada para este evento que garante mostrar o que Rio Preto jamais viu.


ATRAÇÕES 

- Gustavo Bravetti – Uruguai
- Andre Marques - Brasil
- SaXen - Brasil
- Ricardo Prado - Brasil
- Lucas Momesso – Brasil 

ALL INCLUDED

- Temaki
- Drinks
- Whisky Chivas 12 anos
- Vodka Absolut
- Energético Play Boy
- Suco Del Valle
- Água de coco 
- Pin up
- Big Apple 
- Cerveja 
- Água 

Local: Villa Conte – São José do Rio Preto/SP 
Dia: 29 / Junho / 2013 - Sábado

Informações: 17 3033 2757

Country Bulls

Rio Preto Rodeo Country Bulls vai movimentar a região

Considerada uma das três maiores do país, festa terá shows e provas de arena

A região de Rio Preto aguarda ansiosa pela chegada da 17ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls, que acontece de 17 a 21 de julho, no Recinto de Exposições da cidade. São esperadas mais de 20 mil pessoas todas as noites, incluindo fãs do universo country que residente em cidades próximas. A região Noroeste do Estado é considerada uma das mais influentes na cultura sertaneja em todo o país.

Além das atrações musicais, o evento vai receber etapa do Brahma Super Bull, maior campeonato de montaria em touros do país, organizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. Os pontos conquistados em Rio Preto contam para o ranking mundial. Provas dos Três Tambores, Team Penning e Rodeio em Carneiros também serão acompanhadas pelo público.

Os shows chamam a atenção da região pela qualidade das duplas e músicos. Dia 17, Thaeme & Thiago sobem ao palco principal. Dia 18 é a vez de Jorge & Mateus. Fernando & Sorocaba fazem o som do dia 19. Dia 20, quem canta é o fenômeno Gusttavo Lima. Para finalizar a festa no dia 21, João Bosco & Vinícius.

Um dos pontos altos da festa será o Desafio do Bem, em prol ao Hospital do Câncer de Barretos, uma das principais entidades para tratamento da doença no país e que está também na região de Rio Preto. O touro Agressivo, principal estrela da Cia de Rodeio Paulo Emílio e do esporte de montaria em touro, será desafiado por um competidor da PBR Brasil. Toda renda arrecadada será doada à instituição.

“Temos de pensar que as festas de rodeio hoje são grandes nichos de diversão, cultura, esporte, emprego e renda. Por isso é importante investir cada vez mais em infraestrutura, segurança, conforto, tecnologia e oportunidades. Ao final, quem ganha é a cidade, o público, o comércio e as empresas”, explica Paulo Emílio Marques, idealizador e organizador do Country Bulls

Além de atrair pessoas da região para festejar, o Country Bulls também gera empregos. Aproximadamente 1,5 mil pessoas trabalham nas áreas de montagem da infraestrutura e prestação de serviços, por exemplo. A estimativa da organização é que cerca de 1.000 empregados diretos estejam envolvidos na realização do evento. O setor de alimentação é responsável pela geração de 200 postos de trabalho e o setor de segurança por mais de 150 contratações.

Hotéis e o comércio de cidades vizinhas também lucram, já que muitas pessoas de outras partes do país chegam à região durante o mês de julho, que também coincide com férias escolares. A quantidade de universitários que vai à festa é considerável. “Observamos pela idade das pessoas que vão, especialmente, para os camarotes como o Vip Fusion Super Bull, que fica próximo ao palco e reúne muita gente bonita”, explica Paulo Emílio.

Serviço
17ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls
De 17 a 21 de julho de 2013, no Recinto de Exposições de Rio Preto

Pontos de vendas
Riopreto Shopping Center
Av. Brig. Faria Lima, 6363 - Jardim Morumbi
São José do Rio Preto, SP.

Cultura

Centro de Capoeira promove Sarau Cultural

Música, capoeira, energia e descontração não vão faltar no Sarau Cultural Mestre Gato, promovido neste sábado, dia 29, pelo Centro Cultural Besouro Cordão de Ouro.
Durante o evento haverá roda de samba, apresentação de capoeira angola, com a supervisão do mestre Meinha, aluno de Mestre Gato e distribuição de caldo de feijão.
Para o organizador do evento, Amaury Semedo (profº Lagartixa), o Sarau vai fomentar a cultura e fazer com que a sociedade rio-pretense saiba que a cultura da cidade esta viva.
O evento começara a partir das 15h00 e vai até as 21h00. O endereço é Rua Independência, 3881. A entrada gratuita. 
O Besouro é a história do passado no presente 
O Centro Cultural Besouro Cordão de Ouro nasceu a cinco anos, devido à carência de um centro de capoeira angola em Rio Preto.
A capoeira angola destaca-se hoje no cenário mundial como uma expressão cultural afro-brasileira que mistura esporte, dança, luta, cultura popular, música, brincadeira e educação.
Dirigido por Amaury Semedo (profº Lagartixa), o intuito do Besouro é promover a cultura popular brasileira através da capoeira angola. 
Mais informações podem ser obtidas com Amaury Semedo pelo telefone (17) 9601-5507 
Serviço:
Sarau Cultural Mestre Gato
Horário: a partir das 15h00 até as 21h00
Endereço: Rua Independência, 3881
Entrada gratuita

Notas


No Barretão

O Grupo Loka, banda de samba pop rio-pretense que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo artístico nacional, confirmou sua participação na maior festa country do planeta, a Festa do Peão de Barretos. Delo, Vitão e Luis Fernando se apresentarão no Berrantão no dia 20 de agosto e prometem lotar o local com fãs de todas as idades. No repertório não faltará hits como: “Loka Loka” e “Chega Junto”, a última com participação de Zé Neto & Cristiano.


Terapia no Arraial
A empresária Josiane Santana está a todo vapor com os preparativos para a Festa Julina da Inclusiva. O espaço, que oferece técnicas de terapia ocupacional e qualidade de vida, também trabalha de forma terapêutica as datas da sociedade. A terceira edição da festa, que acontece dia 5 de julho, no espaço externo da Inclusiva, irá arrecadar brinquedos usados que ao decorrer do ano serão reparados pelos próprios pacientes como forma de tratamento terapêutico ocupacional e depois serão doados.

Festival

FIT 2013 promove encontro aberto à população na noite desta quinta, dia 27

Reunião acontece no auditório da Secretária de Cultura a partir das 20h



O produtor cultural Sérgio Luís Venitt de Oliveira, um dos curadores da 13ª edição do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, reúne-se com o gerente do Sesc Rio Preto, Sebastião Martins, e com o secretário municipal de cultura de Rio Preto, Alexandre Costa, coordenadores gerais do Festival, na noite desta quinta-feira, dia 27 de junho. O encontro, aberto aos representantes da classe artística local e a toda população, tem o objetivo de discutir o conceito do FIT deste ano, destacar particularidades dos espetáculos selecionados pela equipe curatorial e estreitar os laços entre o Festival e a cidade.

O encontro acontece às 20h no auditório da Secretária Municipal de Cultura, que fica na praça Jornalista Leonardo Gomes, no Centro. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. 

O gerente do Sesc Rio Preto acredita que o FIT contribui com aspectos essenciais para a construção de uma cidade moderna e plural. “O Festival Internacional de Teatro tem uma contribuição fundamental para o desenvolvimento de uma cultura que estimula a criatividade, o senso estético e a busca pela inovação”, afirmou Martins.

Para Alexandre Costa, o Festival deste ano tem um significado muito importante dentro do cenário cultural de Rio Preto. “O FIT resgata e abre espaço para a discussão dos modelos atuais dos festivais e as novas possibilidades de gestão cultural em nosso município. Vivemos um momento muito específico no que se refere à produção, circulação e fomento à cultura. Assim, experimentamos uma nova realidade onde o mais importante é o calor da discussão e o caminho natural da arte teatral de nosso tempo”, ressaltou Costa.

O FIT 2013 é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e do Sesc São Paulo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, e apoio institucional do Sesi e da TV Tem.

Bacana

Primeira edição da Festa do Bacana em Rio Preto terá Andre Marques no line up

Apresentador do Vídeo Show atua como DJ desde 2006 e se apresenta na cidade pela segunda vez



O Villa Conte abre suas portas no próximo sábado (29) para um dos eventos mais esperados do ano, a Festa do Bacana edição Rio Preto. A balada que já acontece na estância turística de Santa Fé do Sul/SP há três anos é uma das mais conceituadas e sofisticadas do interior do estado de São Paulo. Essa é a primeira vez que a label é levada para outra cidade pelos organizadores, o que deve acontecer com em outras situações, existindo interesse de produtores de outras regiões.
O line up será o grande diferencial da noite que promete ficar na memória dos presentes, comandarão as pick ups os DJs: André Marques (Vídeo Show/Rede Globo/Brasil), Gustavo Bravetti (Uruguai), Ricardo Prado (Brasil/Rio Preto), Lucas Momesso (Brasil/Rio Preto) e projeto Saxen (Brasil/Rio Preto). 
A Festa 
A Festa do Bacana é uma realização da Absolut Eventos, empresa do ramo de entretenimento sediada em Santa Fé do Sul/SP e que tem como comandantes os jovens empresários Bruno Cicuto e Téo Carvalho. É notória por ter uma atmosfera de glamour, além de excelente atendimento e música de qualidade, sempre executadas por DJs de renome nacional e internacional. A idéia da festa em Rio Preto nasceu a cerca de um ano: “Notamos que Rio Preto estava sem um evento Premium em seu calendário e uma cidade desse porte não pode deixar de ter uma noite com esse rótulo”, comenta Carvalho. 
Os números do evento impressionam: Serão cerca de 2.500 pessoas presentes (ingressos limitados), 25 toneladas de parafernália eletrônica (entre telões, treliças, luzes e som), segurança formada por 100 homens, 105 garçons, 18.000 litros de bebidas e cerca de 1600 Temakis servidos. 
O open bar e open food é outro ponto alto da noite, será servido whisky Chivas Regal 12 anos, vodka Absolut, energético Playboy, sucos Dell Valle, rum Bacardi Big Apple, Pin Up, Água de Coco, cerveja Itaipava e Temakis feitos na hora.
Em Rio Preto 
Essa é a segunda vez que Andre Marques se apresenta em Rio Preto. A primeira vez aconteceu em 2012, quando o DJ/apresentador tocou no aniversário de uma casa noturna local com ingressos esgotados. 
Andre Marques      

Com pouco mais de sei anos de carreira, Andre Marques já conquistou o apoio e reconhecimento dos melhores DJs e profissionais da cena House Nacional. Foram mais de 500 apresentações, com destaque para os seguintes clubes e eventos: Bubbles (Ibiza), Warung Beach Club, MOB Festival, Rio Music Conference, Winter Play, Anzu Club, Privilège, P12, Royal Club, Garage, dentre muitos outros clubes de renome.
 
Nos seus sets predominam o House, Deep House e o Tech House, e o sucesso nas pistas se deve a sua adaptabilidade aos diferentes tipos de público, ao seu carisma, bom gosto e técnica desenvolvida ao longo dos anos. Andre já dividiu cabine com grandes DJs da cena internacional, como: Erick Morillo, AN21, Kolombo, Nic Fanciulli, John Acquaviva e Wild From Paris dentre outros, além dos melhores DJs Nacionais da House Music. “Sou DJ por amor à musica, ela é a grande estrela da noite. Nós estamos ali para fazer brilhar e para fazer com que as pessoas a felicitem. A música é a grande estrela.” Declara Andre Marques. 
Os ingressos para Festa do Bacana podem ser comprados no Stand Oficial (Riopreto Shopping Center), Casa do Ingresso e pelo site Banca do Ingresso (www.bancadoingresso.com.br). 
Serviço: 
Festa do Bacana
Local: Villa Conte – Rod. Washington Luis, 430

Data: 29/06/2013
Início: 22h30
Informações: (17) 3033-2757

Ingressos: Masc. – R$ 200,00 / Fem. – R$ 150,00 (2º Lote)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sustentabilidade

Sesc promove programação para promover a conscientização da Sustentabilidade

 Cursos, oficinas e caminhada urbana são algumas das atrações


[]
A programação de Educação e Sustentabilidade do Sesc Rio Preto tem atrações especiais. Uma delas é a Caminhada Urbana, realizada no dia 30, domingo, às 8h. O objetivo é que os participantes conheçam Rio Preto e alguns de seus córregos que estão vivos e presentes no cenário urbano. O passeio conta com Fernando Franco Fonseca. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Confira a programação de sustentabilidade que acontece neste fim de semana:  

Oficina OLHARESCom Haroldo Palo. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.Percurso fotográfico para registro de imagens da cidade.
Data: 22 e 23. Sábado e domingo. Às 10h.

Sesc



Nota

QR CODE
A rede franquias Casa&Coisa passou a utilizar o QR Code nos tablóides de oferta de todas as unidades espalhadas pelo País. Neste mês de Junho o QR Code direciona para o link de uma linha de produtos de limpeza e um outro que direciona para nossa fan page para concorrer a um kit de sushi em alusão ao Mês dos Namorados. 
A intenção futura é explorar os  QR Codes nos produtos expostos na loja criando maior interatividade do consumidor Casa&Coisa com os produtos da loja 
Para quem ainda não conhece a ferramenta, o QR Code é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.

Super Bull

Nhandeara recebe etapas do Super Bull e ABBI


Pontos para touros e atletas contam para o ranking nacional


Vinte e seis competidores se encontram a partir de hoje até sábado na cidade paulista de Nhandeara para mais um desafio do Brahma Super Bull, maior campeonato brasileiro de montaria em touros, promovida pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. A premiação chega aos R$ 18 mil e os pontos são válidos para os rankings nacional e internacional.

Atletas como Elton Cide, campeão brasileiro de 2010, e Roberlei Val, um dos líderes do campeonato, vão disputar a etapa. “Vencer aqui em Nhandeara vai ajudar a somar pontos para o ranking nacional. Estou confiante e com regularidade nas etapas”, explica Roberlei, o Branco. Desde o começo do ano, o competidor tem se mantido entre os cinco melhores.

Para o desafio, os atletas terão de encarar os pesados touros das companhias Confina, Espinosa, Genética T4/LD, Gold Company, João Eduardo, Lorran Munhoz, Rancho 3 Irmãos Floreal, Rodrigo Diniz e Spolon. Os melhores touros também ganham pontos para o ranking.

ABBI Brasil
Além do campeonato principal, Nhandeara também recebe etapa da ABBI (American Bucking Bull Inc.), considerada a categoria de base do esporte de montaria em touro, no dia 22. Os atletas de peso mais jovens são classificados em duas categorias: Futurity e Classic. Na primeira, animais de 2 e 3 anos de idade pulam por quatro segundos com o Robô Cowboy (boneco controlado remotamente que pesa 11 quilos e simula a presença de um competidor) para que possam ser pontuados nos quesitos pulo, intensidade grau de dificuldade, giro e coice.

Na segunda categoria, os atletas de peso com 3 e 4 anos de idade são testados durante desafio com os competidores da PBR nos oito segundos. Os touros Classic são avaliados nos mesmos itens da primeira categoria, independentemente se o desafiante parar ou não sobre o animal.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Mixed


ARRAIÁ MIXED CLUB l 22 JUNHO 2013 l R$30,00 OPEN BAR
FESTA TEMATICA

DJS RESIDENTES

PIPOCA
GOGO DANCERS
DECORAÇÃO TIPICA 

PISTA - OPEN BAR
CERVEJA - VODKA
CONTINI - AGUA
REFRI - MENTA
JURUPINGA
R$ 30,ºº antecipado

CAMAROTE - OPEN BAR
BALLANTINE'S FINEST - ENERGÉTICO
VODKA ORLOFF
CONTINI - AGUA
REFRI - MENTA
JURUPINGA
R$ 50,ºº antecipado

PONTOS DE VENDA
:: TOUCH - PLAZA AVENIDA
:: SUMMER BOX - RUA: VOLUNTARIOS DE SÃO PAULO, 3591
FONE: 17 33058011
:: MADRE SANTO - RUA: SALDANHA MARINHO 3052
FONE: 17 32356948

BEST SOUND | LASER SHOW | DARK ROOM | LOUNGE MIX

Informações: 17 30215580 l 17 81019472 l 17 81089626| 17 92386275
contato@mixedclub.com.br
Rodovia Washington Luis Km 432 - São José do Rio Preto - SP


The Club Jk


O mês junino é o mais country do ano, inédito na casa trazemos Euripinho Sollo, vem fazendo sucesso por onde passa com o sertanejo que todos em gostam, em parceria trazemos as nossas queridas amigas Elaine Cés e Cristiane que sempre foi sucesso absoluto na The Club JK, garantimos uma noite completa com sertanejo e house music para abertura e fechamento da noite por conta do nosso DJ Brás.

Informações: www.theclubjk.com.br
Reservas (14-18Hrs): (17) 3013-4393

Play Up


A Maior Casa de Shows que Rio Preto ja viu !!


e Nestas sexta o melhor DJ de Black do Brasil !! DJ PUFF !!

e + SAMBAVIP com muito samba e pagode e DJ BOLA com muito Funk e House pra voces !!!!!

Infos e Vendas: 17-3121-6090

PONTO DE VENDA: Casa do Ingresso unidades 1 e 2 e Stand Tic Plus no Plaza !!

www.furafilaingressos.com

Pink


A Melhor Sexta de Rio Preto é na PINK ELEPHANT !!!!

ESSA SEXTA GRAVAÇAO DO PROGRAMA DE PONTA A PONTA !!!

Com o melhor do Black e do Funk !!!!!

Com nome na lista mulher R$20,00 e Homem R$30,00 até as 00:30 !

enviar os nomes no email startproducoes@hotmail.com ate sexta as 19hrs !!!

Ingressos antecipados na CASA DO INGRESSO 1 e 2 e STAND TIC PLUS NO PLAZA AVENIDA !!

Compre seu ingresso antecipado e tenha vantagens na FILA ! infos 17-3121-6090

Infos e Reservas de mesas e camarotes: 17-3353-4988

Promoção: Start Produções / Fabiano Mazza

TheClub JK


Hands Up é atualmente considerado um fenômeno da música eletrônica. O duo passeia pelas vertentes da house music combinados com as batidas da percussão ao vivo. Com 200 apresentações por ano, já fazem sucesso nacional e internacionalmente.


O projeto de e-music, formado por Ber Bush e Gutto Serta, é uma grande festa. Cada noite é diferente, sempre com sets inéditos.

Pela primeira vez em São José do Rio Preto, eles prometem housear a galera na melhor boate da cidade, The Club JK!

PROJETO BPM não precisa falar muito sobre os caras ... Eles simplesmente arrebentão no SOM.

Agora chegou a sua vez, levante as mãos e divirta-se!



Convites antecipados:
Feminino: R$ 20,00
Masculino: R$ 30,00

- INGRESSOS ANTECIPADOS
Bia Alvarez: 9174-7579
Rogério Paschoaloto: 9102-2843
Silvio Salles: 9175-1806
Rafael Frazzato: 8216-1300

TheClub


Uma energia única em noites que com certeza já marcaram a sua vida. A The Club Jk é a casa dos braços para o ar e do êxtase coletivo!!! 

Reservas limitadas: 017 3013-4393


Avenida Juscelino Kubitschek, 1060 São José do Rio Preto - São Paulo, São José do Rio Preto

Play Up


VEM AI PLAY UP ITINERANTE UMA MEGA CASA DE SHOWS EM RIO PRETO POR APENAS 30 DIAS !!!!

Mega estrutura de SOM E LUZ !! PAINEL DE LED ! BOATE CLIMATIZADA COM AR CONDICIONADO !!! ESTACIONAMENTO PARA 600 CARROS !!!

COMO CHEGAR: entrada no KM 431 na entrada do HOTEL MICHELANGELLO , fazer o retorno sentido Rio Preto passa embaixo do pontilhao e pronto esta logo a frente !!!


VENDAS DE PERMANENTES na Casa do Ingresso a R$200,00 !!

Camarotes para 10 pessoas R$500,00 o dia !

Para todos os dias R$3000.00


Programação:

13/06 QUINTANEJA - MATHEUS E KAUAN + DJ
14/06 WE LOVE RIO - Nu Batuque Samba Soul + MC V BLACK + DJ
15/06 SIRENA TOUR - MAGUI - RICARDO MENGA - SAN MARTIN

20/06 Quintaneja Jads e Jadson + Dj
21/06 We Love Rio DJ Wally + Samba Vip + DJ PUFF ( BLACK MUSIC )
22/06 SABADO HOUSE SERTANEJO - Spartaco + HIIO (RESIDENTE TOMORROWLAND) + DJ


27/06 QUINTANEJA Lançamento Oficial Caldas Country - Carlos e Jader + DJ
28/06 We Love Rio Mc V Black + Dj Bola + Atracao Surpresa
29/06 SABADO PLAY - Baby Blanch e Dj Marcinho + Seu Moco + Dj Andre Maran


04/07 QUINTANEJA Cassio e Marcos + DJ
05/07 We Love Rio MC Buchecha + DJ
06/07 SABADO PLAY Mauricio Caparroz + Fiduma e Jeca + Dj Betinho + Dj residente

08/07 SEGUNDA VESP DE FERIADO - Play Up Especial Ze Neto e Cristiano e George Henrique e Rodrigo + DJ 
09/07 Dia do Rock - Tributo a Charlie Brown (Sheets Zero Um+ Duuos Music)

11/07 QUINTANEJA DO ARROCHA: THiago Brava + DJ
12/07 We Love Rio SambaVip + Sem Patrao MC GUIME )
13/07 PLAY UP Party - Ana Li / Carlo Dallanese / Josi( EX BBB ) / San Martin

Realização: ALIANZA EVENTOS e Start Produções

Ponto de Venda Oficial: CASA DO INGRESSO Unidade 1 e 2 !
Stand Plaza TIC PLUS

Infos: 17-3121-6090



Jeca Fest



Notas

Novidades
Depois de surpreender até os mais otimistas com relação à venda de ingressos, quase 2000 tickets faltando menos de duas semanas para o evento, a organização da Festa do Bacana, que acontecerá no Villa Conte no próximo dia 29, continua anunciando novidades. Uma delas é Pool Party que terá como cenário o Ipê Park Hotel e o Bacana Bus (Open Bar a bordo) que vai sair de Votuporanga completamente lotado por baladeiros sedentos pela festa que deve ganhar a alcunha de mais sofisticada do ano.
Finde
A Pink Elephant Rio Preto continua movimentando o cenário noturno da cidade com sua programação pra lá de arrojada. Na sexta-feira (21) acontece a Black Pink, que traz o melhor da black music e do funk. No sábado (20) a casa recebe a top DJ Dani Maistrovicz, com abertura do residente Lucas Momesso. Já no domingo (22) quem agita a galera teen é MC V. Black, no projeto comandado pelo multimídia Dil Grande.
Bombando
Depois de levar milhares de baladeiros na sua semana de inauguração, a Play UP deve bater recorde de audiência essa semana. A casa aperta o start da sua programação na quinta-feira (20) com um dos shows mais aguardados pelos sertanejos da região, o da dupla Jads & Jadson, dona do mega hit “Jeito Carinhoso”. Na sexta (21) é a vez do funk e do pagode, com DJs convidados e grupo Samba VIP. No sábado a casa dá espaço novamente ao sertanejo de Spartaco, mesclado com o eletrônico do projeto argentino H2O.

Thiaguinho
Quem volta a se apresentar em Rio Preto no dia 26 de julho é o ex-vocalista do grupo Exaltasamba, Thiaguinho. O show será no Monte Líbano e promete contar com a mesma mega produção de gravação de DVD do cantor, que aconteceu ano passado em São Paulo. No repertório não poderá faltar hits como: “Buquê de Flores” e “Ousadia & Alegria”.

Fit

FIT amplia prazo de inscrição para oficina com  grupo LUME

Foi prorrogado até o dia 21/6 (sexta), às 14 horas, o prazo de inscrições para a Oficina-Montagem Abre-Alas | PERCH – Brasil, Austrália, Escócia, do grupo LUME Teatro, de Campinas (SP), que compõe a programação do 13º FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. A oficina acontece durante a realização do Festival, que este ano vai de 4 a 13 de julho, e culmina com a apresentação de um espetáculo em formato de cortejo artístico pelas ruas do Calçadão, no centro da cidade.
Os interessados em participar da oficina devem preencher a ficha de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.festivalriopreto.com.br. A atividade, que é gratuita e destinada a maiores de 16 anos, tem carga horária de 28 horas, divididas em 6 dias, sendo o último dia voltado para a apresentação do espetáculo-cortejo. 
A oficina acontece no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Natalone, no Jardim Seixas, no período de 8 a 13 de julho, sendo que nos dias 8, 9 e 10 será realizada das 9h às 13h, nos dias 11 e 12, das 9h às 18h, e no dia 13 de julho, das 7h às 14h, incluindo neste período a apresentação do cortejo pelas ruas do Calçadão.
Serviço
Festival Internacional de Teatro
Oficina-Montagem Abre-Alas | PERCH – Brasil, Austrália, Escócia 
Classificação: 16 anos. 70 vagas. GRÁTIS.
Inscrições: 6 a 21 de junho, no site do festival (www.festivalriopreto.com.br)

10 anos

TV TEM comemora 10 anos com show especial para São José do Rio Preto e região




Como forma de agradecimento ao telespectador pela parceria ao longo destes 10 anos, a TV TEM vai realizar um grande show de aniversário com a dupla Chitãozinho & Xororó, Maestro João Carlos Martins e acompanhamento da Orquestra Bachiana Filarmônica de São Paulo.
A emissora traz para o interior paulista, a conceituada apresentação que fez sucesso na Sala São Paulo, reunindo a música sertaneja e a clássica em um concerto que promete emocionar o público.

No palco, hits como “Fio de Cabelo”, “Evidências”, “No Rancho Fundo” e muitas outras canções que marcaram época ganham arranjos especiais do maestro e de sua orquestra.

O evento será realizado dia 22 de junho, a partir das 19h30, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em São José do Rio Preto, e terá a participação especial do Tenor Jorge Durian.

A festa ainda promove a solidariedade através da marca Bem Legal, presente em todos os projetos da emissora. Os convites serão trocados por 1 kg de alimento não-perecível nos postos autorizados e também no local do show. Esta ação será coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto.

O show de 10 anos da TV TEM também passa por outras regiões de cobertura da emissora. Dia 06 de julho, é a vez de Itapetininga e no dia 20 de julho, Votorantim. Bauru recebeu a apresentação no dia 08 de junho.

SERVIÇO
Show TV TEM 10 anos em São José do Rio Preto
Data: Sábado, dia 22 de junho
Local: Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto
Endereço: Rua Daniel Antonio de Freitas, nº 115 - Parque Industrial
Horário: Abertura dos portões: às 19h30, apresentação prevista a partir das 21h
Mais informações no site: www.tvtem.com  

Confira os postos de troca de convites para o evento:

Período: 11 a 21 de junho, das 9h às 17h
- Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto
Endereço: Rua Pedro Amaral, 3578 - Vila Ercília
Telefone: (17) 3214-9010

Período: 11 a 22 de junho, das 9h às 17h
- Mercado Municipal
Endereço: Rua Antonio de Godoy, 3048 - Centro

Período: 15 de junho, das 9h às 17h
- Centro Esportivo Integrado Dr. Aloysio Nunes Ferreira - Pinheirinho 
Endereço: Av. São José do Rio Preto S/N - Solo Sagrado
Telefone: (17) 3219-7529

Período: 15 a 21 de junho, das 10h às 19h
- Supermercados Laranjão
Endereço 1: Danilo Galeazzi, 2001 - Jardim Caparroz
Endereço 2: Av. Mirassolândia, 2001 - Bairro Solo Sagrado
Endereço 3: Rua Espanha, 399
Endereço 4: Rua São João, 1515
Endereço 5: Rua João Batisti, 600 - Jardim Soraya
Endereço 6: Rua Antonio Antunes Junior, 5700 - Shopping Cidade Norte

- Supermercados Maranhão
Endereço: Rua General Glicério, 4258 - Bairro Redentora

- Supermercados Tome Leve
Endereço: Av. dos Estudantes, 2614 - Jardim Aeroporto

- Proença Supermercados
Endereço: Av. Anísio Haddad, 6889 - Jardim Vivendas

- Supermercados Porecatu
Endereço: Av. Nossa Senhora da Paz, 2415 - Jardim São Vicente
Endereço: Av. Potirendaba, 1213 - Vila Santa Cruz

Período: 22 de junho, das 9h às 17h
- Centro Esportivo CAIC
Endereço: Rua Reinaldo Volpi, s/n- CAIC
Telefone: (17) 3218-1427

Período: 22 de junho, a partir das 14h
- Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto
Endereço: Rua Daniel Antonio de Freitas, nº 115 - Parque Industrial

Fit

FIT 2013 divulga grade de programação com 
90 apresentações, mais da metade gratuitas

Festival começa dia 4 de julho e passa por 29 locais em Rio Preto. Bilheteria
será aberta no próximo sábado, dia 22, com 18 mil ingressos disponíveis

O FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, oferece 55 apresentações gratuitas dentre as 90 que compõem o Festival este ano. Formada por espetáculos nas categorias Internacional, Nacional Adulto, Nacional Rio Preto, Nacional Criança e Nacional Rua, além de 5 atividades formativas, a grade de programação, divulgada no site do Festival nesta sexta-feira, dia 14, revela a presença do FIT em 29 locais da cidade. Entre eles, o público rio-pretense poderá assistir aos espetáculos nos teatros municipais Humberto Sinibaldi Neto e Nelson Castro, vários espaços do Sesc, Teatro Sesi, Espaço de Arte Fábrica de Sonhos, além de praças, ginásios de esporte, centros culturais e diversos pontos por toda Rio Preto. O FIT 2013 acontece entre os dias 4 e 13 de julho.

A entrada para os espetáculos varia de R$ 2,50 a R$ 10. Porém, o público poderá conferir várias peças teatrais a custo zero. Dos cerca de 18 mil ingressos que serão colocados à disposição do público, quase 65% são gratuitos. Além dos de rua, outros 13 espetáculos podem ser vistos de graça. Todos os trabalhos para crianças, de companhias rio-pretenses e dois internacionais, “Histórias Suspensas”, da Radar 306º Associação Cultural (Portugal), que será apresentado nas ruas, e “Him”, da Cia. Funny & Alexander (Itália), que será apresentado no Sesi, terão entrada franca. Para os espetáculos gratuitos em espaços fechados, e também para as atividades formativas, todas gratuitas, os ingressos serão retirados no local da atividade, uma hora antes do início.

Atividades Formativas
O módulo de atividades formativas propõe este ano o diálogo entre o espectador, o artista e a cidade. A construção do espaço urbano, que é o conceito do FIT 2013, será discutida por alguns dos profissionais que compõem o elenco do Festival. Serão 4 encontros interativos e uma oficina-montagem proposta pelo grupo LUME Teatro, de Campinas (SP), que resultará em um cortejo pelo centro da cidade. As atividades são: mesa-redonda A Construção Poética no Documentário Cênico(com representantes do Mapa Teatro, da Colômbia, Teatro Kimen, do Chile, e LUME Teatro), a desmontagem Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência(com Tânia Farias, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre/RS), a interação Teatro em Comunidade (com o Instituto Garajal de Arte e Cultura, de Maracanaú/CE, Cia. do Miolo e Cia. Paulicéia, de São Paulo/SP), e a mesa-redonda O Festival e a Cidade, com os coordenadores-gerais do FIT 2013 e representantes de outros festivais internacionais de teatro.

Bilheteria
A venda de ingressos para o FIT 2013 começa neste sábado, dia 22, a partir das 11h da manhã. Os convites custam R$ 10, sendo que estudantes, menores de 18 anos, maiores de 60 anos, aposentados, professores da rede pública de ensino, portadores de deficiência e usuários matriculados no Sesc pagam meia entrada (R$ 5). Para a classe teatral rio-pretense com credencial artística, comerciários matriculados no Sesc e participantes do Festival com crachá de identificação, os ingressos custam R$ 2,50.

Os ingressos serão vendidos das seguintes formas: on-line, no site do Festival, pela Central de Ingressos do Sesc Rio Preto, que funciona de terça a sexta-feira, das 13h30 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30, e por meio das outras unidades do Sesc no Estado de São Paulo, que também disponibilizam a venda de ingressos, de acordo com o horário de funcionamento de cada local. Quem optar pela compra on-line deve retirar os ingressos a partir do dia 28 de junho, sexta-feira, na unidade do Sesc Rio Preto.

Novo site/ Identidade Visual
Para facilitar a interação entre o público e o Festival, também foi lançado nesta sexta-feira, dia 14, o novo portal virtual do FIT na internet. Por lá, é possível visualizar as sinopses dos espetáculos, conferir os dias, horários e locais de cada apresentação, adquirir os ingressos e se atualizar sobre as novidades do Festival. O site traz também a identidade visual do FIT 2013, inspirada no conceito definido pela curadoria. Outra novidade é a divulgação do logotipo que o Festival possui a partir deste ano. Para ficar por dentro de todas as novidades, basta acessar WWW.festivalriopreto.com.br ou curtir a fan page do FIT no Facebook pelo endereço WWW.facebook.com/FIT-Festival-Internacional-de-Teatro-de-Rio-Preto.

Sobre o FIT 2013
Este ano o Festival completa 13 edições, com a participação de 27 companhias de teatro brasileiras e estrangeiras, que apresentam 37 montagens em 90 apresentações, entre espetáculos e atividades formativas. A equipe curatorial da edição deste ano do FIT é composta por Marcelo Bones, Luiz Fernando Ramos, Sérgio Luís Venitt de Oliveira, Cynthia Petnys e Antônio Januzelli. Alinhados ao enfoque editorial que permeia esta edição, a seleção de espetáculos conduzida por eles pretende encarar o nó que separa realidade e ficção.

Mais sobre o Festival
Um dos maiores do gênero do país, o FIT está consolidado no panorama artístico nacional e integra o Núcleo de Festivais de Artes Cênicas do Brasil, entidade que reúne e articula as principais produções teatrais do país e difunde a cultura brasileira no exterior. Desde 2001, já reuniu cerca de 1 milhão de espectadores em mais de 550 espetáculos, impactando anualmente mais de 80 mil pessoas, entre público e organizadores.

De caráter experimental e não competitivo, o FIT funciona como painel da produção mundial no campo das artes cênicas. Tendo em vista que uma obra de arte é sempre a confluência entre o repertório dos realizadores e o do próprio público, o enfoque curatorial deste ano tem como figura central justamente essa linha tênue e tantas vezes ambígua entre proposta artística e percepção do público, isto é, entre espetáculo e espectador.

A proposta deste ano também contempla a retomada do espírito de produção colaborativa de suas origens, uma vez que o FIT nasceu na década de 1960 impulsionado por uma vontade conjunta da classe teatral amadora de São José do Rio Preto.Somente em 2001 veio a se tornar o Festival Internacional que hoje é um dos mais importantes eventos do gênero no país.

O FIT 2013 é realizado pelo Sesc São Paulo e pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto (SP).

A programação completa do Festival Internacional de São José do Rio Preto pode ser obtida em www.festivalriopreto.com.br.