quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cia

Referência em formatação de franquias, Cia de Franchising participa da Feira do Empreendedor de São Paulo
 
A consultoria aposta na expansão de marcas diferenciadas no mercado durante o evento no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, de 25 a 28 de outubro
 
A Cia de Franchising, empresa especializada em formatação, expansão e comercialização de franquias, proveniente de São José do Rio Preto/SP, participa da 3ª edição da Feira do Empreendedor de São Paulo, que é considerada um dos mais importantes eventos de empreendedorismo do Brasil. A feira contará com 210 expositores em um espaço de 21 mil metros quadrados, de 25 a 28 de outubro, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte e espera receber cerca de 50 mil visitantes.
O objetivo do evento é reunir as principais informações, produtos e serviços voltados para quem quer abrir ou melhorar o seu negócio, onde empreendedores e empresários encontram soluções para os desafios da gestão de processos e da melhoria de produtos e serviços. Segundo Marcos Nascimento, diretor executivo da empresa, “a Cia de Franchising estará presente apostando na expansão de marcas diferenciadas no mercado de franquias e buscando negócios que podem se tornar sucesso”, afirma.
O Brasil é o segundo país em número de franqueadores, com 2.226 marcas. O mercado nacional de franquias é maior que o dos Estados Unidos, que tem 1,5 mil marcas. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Sudeste é a região que mais concentra franquias, com 70,5% das marcas, e entre as cidades, São Paulo tem o maior número de sedes de franquias, com 51,1%.
“Toda essa estrutura que envolve o franchising tem chamado a atenção de muitos empresários que estão ingressando no mercado de franquias e criando negócios inovadores e inteligentes. O Brasil, mais do que nunca, está demonstrando a veia empreendedora e é necessário mostrar esse bom momento para o mundo conquistando o espaço no mercado com marcas que realmente tenham estrutura para fornecer o melhor negócio e suporte visando, sempre, o sucesso da marca em todas as regiões”, salienta o diretor da Cia de Franchising, Junior Nascimento.
Em seu portfólio, a Cia de Franchising possui 32 marcas em diversos segmentos, dentre elas Casa&Coisa, Riolax, AutoFácil, Açaí no Ponto, que foram formatadas e tem seu projeto de expansão executado pela equipe que conta com economistas, administradores, advogados e arquitetos capazes de desenvolver todo o processo de franquias que envolve desde uma nova até grandes redes do mercado.
Entre os serviços que serão oferecidos estão: Estudo de franqueabilidade, desenvolvimento de formatação de projetos de franquias, expansão e venda de franquias no Brasil e exterior e internacionalização de marca. No 1º quadrimestre de 2012, a empresa comercializou 56 franquias e projeta vender um total de 300 até o final do ano