segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Beleza pura

Projeta Cursos está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de Estética Corporal e Facial


Mercado da beleza em crescente ascensão


Profissionais da estética buscam capacitação e conquistam espaço no mercado que valoriza cada vez mais a aparência


A realidade atual do mercado da beleza e estética faz com que cada vez mais as pessoas busquem os serviços oferecidos, pensando não somente na beleza, mas também em qualidade de vida e saúde. Os tratamentos corporais são os mais procurados para corrigir as imperfeições nas clínicas de estética.


Segundo dados do Euromotor 2007, em relação ao mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, o Brasil ocupa o terceiro lugar em consumo de protetores solares e o quarto no ranking de cosméticos. Sob o aspecto de empregos, os resultados também são relevantes quando comparados ao crescimento das oportunidades de trabalho no país. Em relação ao ano de 1994, o setor aumentou as ofertas de trabalho em aproximadamente 186%, considerando áreas como indústria, franquias, consultoria em venda direta e salões de beleza. Diante deste cenário, a exigência por profissionais cada vez mais qualificados é uma necessidade natural.


Há alguns anos, a esteticista era a pessoa que realizava limpezas de pele e massagens corporais. Com o avanço da tecnologia na indústria cosmética e o crescimento do mercado da beleza, os profissionais da área assumiram novo perfil e estão aptos a realizar importantes tratamentos estéticos.


O esteticista é um profissional completo, com competências e habilidades de anatomias, fisiologia, dermatologia, noções de envelhecimento, drenagem linfática, massoterapia, aparelhos aplicados à estética, química e cosmetologia. O esteticista também pode atuar diretamente com o pré e pós-operatório de cirurgias estéticas, com a realização de drenagem linfática.


Novas oportunidades


O bom conhecimento e formação nessa área são fundamentais para realizar esses e outros serviços com qualidade.


Com todo preparo oferecido pelos cursos em níveis técnicos e tecnólogo, os novos profissionais de estética vêm conquistando importante espaço no mercado. Além de atuarem individualmente, em suas clínicas e cabines, com tratamentos tradicionais, também estão compondo equipes multidisciplinares atuando ao lado de fisioterapeutas, nutricionistas e cirurgiões plásticos.


Fora das clínicas, também surge um novo nicho para os técnicos em estética: o mercado corporativo, onde estes profissionais podem firmar parcerias com empresas que investem em iniciativas para promoção do bem-estar e da qualidade de vida de seus colaboradores.


Segundo Marcello Antunes, diretor pedagógico da Projeta e responsável pelos cursos de estética corporal e facial, o profissional de estética pode oferecer tratamentos faciais e corporais indicados para relaxamento e promoção do bem-estar. Massagens relaxantes, spa das mãos e dos pés são ótimas sugestões e correspondem aos objetivos das organizações dedicadas a criar ambientes corporativos produtivos e saudáveis.


Outro mercado é o atendimento especializado às pessoas da terceira idade. Cosméticos e protocolos específicos são alguns benefícios que prolongam a vida e aumentam o bem-estar do ser humano. O trabalho dos profissionais especializados garante ao cliente da terceira idade qualidade de vida, amenizando e reduzindo as conseqüências das alterações físicas e psicológicas desta etapa da vida. “O poder de compra e consumo desse grupo também deve ser considerado. Portanto, investir no cliente idoso pode ser um bom negócio para as profissionais de estética”, salienta o empresário Marcos Caldeira, diretor geral da Projeta.


Curso de Estética


Inscrições abertas – Projeta Rio Preto

Endereço: Rua General Glicério, 3145, 1˚andar, Centro

Telefone: (17) 3304-4004