quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Formiga Atomica!


O capacete de moto e de scotters, ao que parece, é a peça fashionista do momento. Este ano Karl Lagerfeld arrasou ao mostrar um modelo totalmente inovador - era de tweed e com bolso para i-pod. Mas ele não foi o primeiro e muito menos o último.

É um mercado que cresce. A novidade é que a Galerie Lafayette venderá um modelo exclusivo de cristais Swarovski.

A Ruby, marca que selou parceria com Lagerfeld, também tem modelos assinados pelos estilistas japoneses Mark Eley e Wakako Kishimoto e pela Maison Martin Margiela. Estes, estão à venda na Colette numa edição limitada de 600 unidades.

A Diesel, a Moschino e a Louis Vuitton estão entre as marcas que também entraram para o mercado de acessórios para motos, sempre em parceria com uma fábrica de capacetes. E a tecnologia, neste caso, faz a diferença. A espanhola Agatha Ruiz de la Prada tem uma coleção ampla, seus capacetes são coloridos e divertidos, como todas as sua criações.

Os preços variam de 150 a (pasmem!) 900 euros. Mais do que um item de segurança, é um manifesto de estilo.