segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Senac



Senac Rio Preto promove debate com especialistas sobre digitalização da sociedade

Luiz Trindade é o convidado do Comunica 09, evento gratuito que vai discutir as novidades das mídias digitais para jornalismo e publicidade

As tendências e os desafios da comunicação mundial serão discutidos durante o Comunica 09, que o Senac São Paulo realiza em 11 unidades do Estado, de 4 de agosto a 29 de setembro. O evento, que está no segundo ano, é gratuito e voltado aos estudantes, profissionais de publicidade, designers, jornalistas e demais interessados.

A atual edição abordará o tema Digitalização, Diálogo e Relevância. Para tratar do assunto o palestrante é Luiz Trindade, que tem 13 anos de experiência em mídias digitais, trabalhou nas áreas de atendimento, projetos e planejamento estratégico na MLab e Neoris MLab e iThink, uma das principais agências especializadas em marketing digital do Brasil, que fundou em abril de 2002. Tem em seu currículo centenas de projetos digitais, onde se destacam clientes como Banco do Brasil, Nossa Caixa, Banco Real e Telefônica.

O sócio da iThink – empresa especializada em marketing digital –, falará dos possíveis caminhos de uma marca para criar vínculo com o consumidor; os hábitos de consumo on-line; a relevância nos conteúdos transmitidos; o envolvimento do consumidor como colaborador na construção de marcas; a interatividade; Novas Ferramentas da Comunicação; Redes Sociais; Web; WAP; Móbile e Games.

No Senac Rio Preto o Comunica 09 acontece no dia 27 de agosto às 19h30. O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever na unidade Rio Preto, rua Jorge Tibiriçá, 3.518, ou pelo site www.sp.senac.br/comunica09.

A temática vai ao encontro da proposta institucional de acompanhar a evolução do setor. “O objetivo é levar para o público da capital e do interior as novidades em comunicação digital. Para isso, convidamos profissionais renomados, que vão apresentar as melhores práticas e os cases nacionais e internacionais de grande sucesso”, afirma Melina Garcia Cunha Sanjar, coordenadora da área de publicidade, propaganda e jornalismo do Senac São Paulo.

Comunicação no Senac
O Senac começou a trajetória no segmento de comunicação em 1972. Há mais de três décadas contribui com a atualização de profissionais e consolida-se em um setor de grandes transformações com um portfólio alinhado ao mercado. Reúne atualmente cerca de 30 títulos, entre eles os dois lançamentos de nível superior: Bacharelado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Habilitação em Publicidade e Propaganda.

Sobre o Senac São Paulo
Comprometido com a inclusão social pela educação, o Senac dispõe de uma variada programação de cursos livres – visando à rápida preparação para novas tecnologias, conceitos e temas contemporâneos –, 34 títulos de cursos técnicos, 30 de graduação no Vestibular 2009 – entre bacharelado, tecnologia e engenharia –, bem como 55 títulos de pós-graduação e programas de extensão universitária.

Seu modelo educacional conta com um quadro de docentes especializados, mestres e doutores, além de dispor de uma estrutura que oferece salas e laboratórios modernos para pesquisas, produção de conhecimento e vivências práticas. O Centro Universitário Senac é responsável por três campi – Santo Amaro, na zona sul da capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior paulista – e dois hotéis-escola: o Grande Hotel São Pedro e o Grande Hotel Campos do Jordão, que garantem um conceito inovador de hospitalidade, bem-estar e profissionalismo aos seus frequentadores.

Possui, ainda, 53 unidades que se distribuem entre a capital, Grande São Paulo, interior e litoral. A diversidade de sua atuação possibilita que a instituição ofereça atendimento corporativo e estenda a sua programação a outros países pela educação a distância. E mais: instiga o debate e a cultura com as publicações da Editora Senac São Paulo.

Áreas de atuação: administração e negócios, tecnologia da informação, gastronomia e nutrição, lazer e eventos, turismo e hotelaria, arte e cultura, audiovisual, design, idiomas, moda, publicidade, jornalismo, desenvolvimento social, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

Texto by Assessoria de Imprensa do Senac.