quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jornada


IV JORNADA INTERNACIONAL DE MULHERES ESCRITORAS


IV ENCONTRO DE ESCRITORAS IBEROAMERICANAS
III ENCONTRO DE REDES DE ESCRITORAS
PREMIO “LYGIA FAGUNDES TELLES” - ENTREGA


18 e 19 DE MAIO DE 2011 - SÃO PAULO – BRASIL – SESC PINHEIROS
20 e 21 DE MAIO DE 2011 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SP – SESC RIO PRETO

O principal objetivo da Jornada é despertar, nas mulheres de todas as classes sociais, o interesse pela leitura, o acesso à informação e à troca de experiências das escritoras.

A Jornada tem por meta criar mecanismos que possam viabilizar uma melhor e mais eficaz comunicação entre as Redes de escritoras, editoras criadas por mulheres, tradutoras, pesquisadoras, jornalistas, educadoras e leitoras, com uma atenção especial dedicada a jovens mulheres universitárias, proporcionando a possibilidade do ressurgimento de novas idéias, novas escritoras e pensadoras.

A Jornada é um evento idealizado por Isabel Ortega, diretora de teatro, escritora, gestora cultural, tradutora e representante internacional da Rebra – Rede de Escritoras Brasileiras e da Academia Riopretense de Letras e Cultura. Participarão no ano de 2011 as seguintes escritoras:

INTERNACIONAIS –
1 - ALICIA PODERTE - ARGENTINA
2 - ARABELLA SALAVERRY - COSTA RICA
3 - ALEJANDRA COSTAMAGNA – CHILE
4 - PILAR PEDRAZA - BOLIVIA

NACIONAIS –
1 -NAINE TERENA– SÃO PAULO
2- RENATA PALLOTTINI – SÃO PAULO
3- GIULIA MOON-SÃO PAULO
4–TATIANE TERENA– INDÍGENA– MATO GROSSO DO SUL
5- NILZA AMARAL- SÃO PAULO
6 - CECÍLIA PRADA - CAMPINAS
7-BABY GARROUX –SANTOS
8- FABIO LUCAS
9-TATIANE TERENA– INDÍGENA– MATO GROSSO DO SUL
10-JUREMA BATISTA, RIO DE JANEIRO
11 - CECÍLIA PRADA- CAMPINAS
12 - ARIANA GOMES - RIO PRETO
13 - ISABEL ORTEGA – SÃO PAULO-MADRI

Público:
A participação do público é gratuita e os convites serão distribuídos pela organização do evento. Participação de mais ou menos 200 pessoas por dia - manhã e tarde, com previsão de 800 pessoas entre as duas cidades. O público participante é composto por pedagogas, mestres universitárias, jornalistas, mulheres do campo, empresárias, profissionais liberais, escritores e escritoras, estudantes universitárias, um público enfim que se identifica com a literatura e mulheres que sentem a necessidade de estar perto da informação da realidade de seu país e dos países convidados.