terça-feira, 31 de maio de 2011

Sesc Rio Preto

Confira a programação da SalaSESC de Cinema para junho

As exibições dos filmes são gratuitas e acontecem sempre às quintas-feiras, às 20h. Para saber mais informações sobre a programação da SalaSESC de Cinema acesse o site www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para o telefone (17) 3216 9300


Dia 2/6.
Terceiro Milênio
Direção: Jorge Bodansky e Wolf Gauer. Brasil: 1981, 90 min. Documentário.
Amazonas, Amazonas
Direção: Glauber Rocha. Brasil: 1966, 15 min. Curta-metragem.
Classificação: livre.
A câmera do diretor Jorge Bodansky “invade” a casa e depois rios, encontros de madeireiros, quartéis de polícia e embarcações em um documentário que retrata dualidades diversas: o país e a fronteira, o índio e o branco, a política e a realidade. Já no curta-metragem, “Amazonas, Amazonas”, de Glauber Rocha, temos uma leitura poética da história de um terreno desejado e batalhado onde sangue, madeira, borracha e dinheiro se misturam. Embora feitos há décadas, estes filmes retratam a mesma realidade atual de uma terra própria e ao mesmo tempo estrangeira.
***Após a exibição, bate-papo com a ambientalista Mônica Ceneviva Bastos

Dia 9/6
Uma Verdade Inconveniente
Direção: David Guggenheim. Estados Unidos: 2006, 100 min. Documentário. Classificação: 12 anos
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas. Filme ganhador do Oscar de Melhor Documentário de longa-metragem em 2007.
***Após a exibição, bate-papo com a ambientalista Mônica Ceneviva Bastos


Dia 16/6
Minha Terra África
Direção:Claire Denis. França: 2009, 106 min. Drama. Classificação: 14 anos
Um país africano é devastado por constantes rebeliões. Maria Vial (Isabelle Huppert) vive com o marido e o filho em uma fazenda, e apesar do perigo constante que os cerca, ela se recusa a deixar as plantações de café, que estão em sua família há três gerações. Filme indicado ao de Leão de Ouro em Veneza e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 2009.

Dia 30/6
Em um mundo melhor
Direção:Susanne Bier. Suécia/Dinamarca: 2010, 119 min. Drama. Classificação: 16 anos
Anton é um médico que trabalha em um campo de refugiados na África. Na Dinamarca, seu país natal, estão sua mulher e seus dois filhos. Paralelamente, acompanhamos a história do garoto Christian que emigra para a Dinamarca, ao lado de seu pai, logo após a morte da mãe. Dois mundos distintos que irão se cruzar. Filme ganhador do Globo de Ouro e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2011.


SERVIÇO:
SalaSESC de Cinema
Data:
todas as quintas-feiras
Horário: sempre às 20h
Local: Teatro do SESC
Informações acesse o site www.sescsp.org.br/riopreto
Grátis