quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sesc

Ingressos para o espetáculo Ausência, do ator Luis Melo, estão ESGOTADOS
Peça será apresentada neste sábado à noite. Confira outros destaques da programação que vai de 20 a 22 de setembro


Os ingressos para o espetáculo AUSÊNCIA, que o ator Luis Melo apresenta neste sábado (dia 21) no Sesc Rio Preto, estão ESGOTADOS desde a tarde do domingo, dia 15 de setembro. Confira abaixo os outros destaques da programação do fim de semana.

DIA 20. Sexta
Como parte do Trabalho Social com Idosos’ do Sesc, a Unidade de Rio Preto preparou para esta sexta-feira, às 14h, o bate-papo Baú de Lembranças, um encontro nostálgico em que os idosos compartilham fotografias de atividades que já realizaram no Sesc, contextualizando-as e contando um pouco de sua história de  vida, sentimentos e experiências vividas nestes momentos marcantes. A atividade é gratuita e aberta ao público. 
DIA 21. Sábado
O projeto ‘Rio Preto em Cena’, que apresenta espetáculos de grupos locais em parceria com a Associart (Associação dos Artistas, Técnicos, Produtores e Gestores de Cultura de São José do Rio Preto/SP e Região), traz de graça neste sábado, às 11h, a peça O Auto da Compadecida na praça Dom José Marcondes, no centro da cidade. A Cia.Teatral Vírus da Arte adapta para as ruas a comédia de Ariano Suassuna, que trata de questões humanitárias, tomando como ponto de vista a miséria nordestina. O espetáculo é gratuito e aberto ao público. Mais tarde, às 17h, a dupla Samba de Berço comanda o palco da Comedoria do Sesc no projeto SAMBADOSesc. O show conta com mãe e filha que apresentam a essência do samba raiz, nas músicas interpretadas pelas grandes vozes femininas brasileiras, como Dona Ivone Lara, Alcione, Beth Carvalho e Elis Regina. O espetáculo é gratuito e aberto ao público. 
Às 20h, no Teatro do Sesc, o ator Luis Melo, da novela Amor à Vida, apresenta seu mais novo espetáculo, Ausência, em parceria com a companhia franco-brasileira Dos à Deux. O monólogo apresenta um enredo pós-apocalíptico, em que o protagonista se vê fadado a viver cada dia com apenas uma gota de água, até o ponto em que se vê em um grande dilema: para sobreviver, deve beber a água do aquário onde está sua única companhia. Neste contexto caótico, sob a constante invasão de ratos que tomaram a cidade e um ar irrespirável que lhe exige o uso de máscara de oxigênio até para abrir a janela, o homem vive recluso em seu mundo particular, incapaz de enfrentar o horror das ruas. Com bilheteria aberta no dia 1º de setembro, os ingressos para o espetáculo estão ESGOTADOS desde a tarde do domingo, dia 15. Foram vendidos 228 lugares.
DIA 22. Domingo
O domingo oferece um espetáculo lúdico especial para as crianças, às 15h30, no Teatro. A peça De Molière para Uanderful-li, da Cia. Solar da Mímica, apresenta um enredo surreal: em uma pequena barraca, que representa o mundo da protagonista, ela encontra um nariz por meio do qual pode visitar diferentes realidades, mundos e tempos, com novas perspectivas. A peça é gratuita e aberta para o público. Os ingressos começam a ser distribuídos às 14h30 na Central de Atendimento. Para encerrar o domingo, o show do projeto Tardes Musicais é comandado por Giulia Terra, que apresenta músicas e conexões de um caminho do novo, do criativo, da natureza, da interação, com influências que passam por Zé Ramalho, Chico Science e Rita Lee. O espetáculo, que começa às 17h na Comedoria, é gratuito e aberto a todo público. 
SERVIÇO: