quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Muzik

 Ex-chacrete Rita Cadillac se apresenta hoje em Rio Preto


  
Famosa no Brasil por dançar no programa do Chacrinha, Rita de Cássia Coutinho, conhecida por Rita Cadillac, foi uma das chacretes mais populares pelo seu carisma e rebolado. Batendo na porta dos 60 anos, ainda sustenta um salto 12 como poucas mulheres e continua com o poder de hipnotizar os homens por onde passa (seja pelas curvas ou pela curiosidade em torno de sua figura).  E é nesse estilo que os empresários da EA Eventos trazem para Rio Preto hoje, a ex-chacrete onde promete botar pra quebrar na boate Muzik, com decoração temática dos anos 70.

Rita Cadillac

Ela foi considerada como um dos “bumbuns” mais desejados e cobiçados da época. Nos anos 80, com o sucesso de Gretchen, que vendia milhões de discos, e com todas as gravadoras procurando por cantoras dançarinas como, por exemplo, a cantora Sharon, Rita foi convidada a gravar no mesmo estilo, apesar da popularidade alcançada não chegou a vender muitos discos e ela acabou investindo em outras áreas. Alcançou alguma notoriedade como à "favorita dos presídios", realizando muitos shows para centenas de detentos do país e que a elegeram como artista favorita.
Em 2008 a dançarina se candidatou ao cargo de vereadora em Praia Grande, no litoral paulista, pelo PSB. Porém, nas urnas, Rita ficou longe de alcançar sucesso e acabou não se elegendo.

Em 2013, participou do reality show A Fazenda 6 da Rede Record, sendo a quarta eliminada da edição, antes de entrar para o reality show, Rita fez uma pequena participação especial em Amor à Vida, trama de Walcyr Carrasco exibida na Rede Globo, entrou como amiga da ex-chacrete Márcia "Tetê Pára-choque Paralama" interpretada por Elizabeth Savalla. Depois que saiu de A Fazenda, fez mais uma participação na telenovela Dona Xepa na Rede Record, onde interpretou a personagem Dagmar mãe de Roberto Escovão vivido por Alexandre Barillari.

Uma informação pouco conhecida é que o nome artístico de Rita pertenceu antes a uma artista francesa. Era o nome artístico de Nicole Yasterbelsky, referida nas páginas especializadas como cantora e artista de strip-tease. Nicole, com o nome artístico de "Rita Cadillac", foi uma das mais famosas dançarinas do lendário cabaré The Crazy Horse de Paris durante a década de 50.

A mulher Cadillac diz no seu site de relacionamento, por exemplo, que ainda a chamam de gostosa por aí. Mais do que isso, ela sabe que é dona de um corpão “sem plástica nenhuma, vou logo falando”. “Eu me acho gostosa, eu me garanto. Quando eu me arrumo, eu sei que sou. Coloco minha calcinha apertadinha, meu salto alto… Sei que eu sou”, dispara.