quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Chopp

Rotary Clube Palácio das Águas promove sétima edição da Chopp Fest

Arrecadar fundos para ações sociais. Este foi o objetivo dos integrantes do Rotary Clube Palácio das Águas, quando, há sete anos, tiraram do papel a ideia de promover a Chopp Fest, evento que surgiu como uma legítima Festa Alemã, com direito a salsichão, mostarda escura e muito chopp, e que a cada edição foi se adequando a culinária local. Quarenta porcento do dinheiro arrecadado por meio do evento é destinado à Fundação Rotária e os outros 60% ao Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, localizado no bairro Solo Sagrado.

Nesta edição o evento acontece em 22 de outubro no Clube da Unirp a partir das 13 horas. A expectativa da organização é de um público aproximado em 1 mil pessoas, esta promete ser a maior festa do chope da região. “Acreditamos que neste ano o evento supere todos os outros em quantidade de público e, é claro, de chopp”, comenta o presidente do Rotary Clube Palácio das Águas, Fernando Gomes.

Gomes acrescenta que o cardápio da festa é o principal chamariz do público. “Torresmo, porco à paragyaia, arroz carreteiro, feijão gordo, carnes bovina e de frango e saladas fazem parte do menu”, diz. Além disso, as atrações musicais prometem muita animação. A organização reuniu um mix de ritmos: sertanejo, com as duplas Márcio e Leandro e Zé Hugo e Rafael; samba do grupo Trem das Onze e pop/rock nacional com a banda Homens de Gelo.

Neste ano a organização inovou na venda dos convites, pela primeira vez estão sendo comercializados pela Internet, no site www.choppfest.com, com o parcelamento em até duas vezes no cartão de crédito.

Empresas renomadas estão entre os patrocinadores, que deram ainda mais peso ao evento: Jac Motors, Brahma, Fórum, Carla Ciconi Couros, Recapex, Noroeste, Gopina, Rubiato Movelaria, Nutrir Mais, Cooperciti, Sailorweb, Consórcio Canopus, Iza Travel Turismo, Amplitude Net, Turbo Auto, Carolina Malhas, Antonio’s Restaurantes, Cene Hospitalar e Prepara Cursos.

O Chope

O chope tem o mesmo processo de produção da cerveja, a diferença está na pasteurização. Ao contrário da cerveja, o chope não passa pela sequência de choques térmicos que garante mais tempo de validade aos produtos alimentícios. Enquanto um barril de chope dura no máximo 15 dias, uma cerveja tem validade de seis meses.

O chope tem suas vantagens. Quando bem tirado, o chope fica com características quase inigualáveis: sabor cremoso, aparência irresistível, corpo suave e refrescante.

Serviço:
7ªChopp Fest
Data: 22/10
Local: Clube da Unirp
Horário: 13 horas
Informações: www.choppfest.com