quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cirurgia

JORNADA PAULISTA DE CIRURGIA PLÁSTICA EM SJRIO PRETO RECEBE O APOIO DA SHANILLA YOGA



O evento contará com a presença de cerca de 300 cirurgiões plásticos

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo - realiza nos dias 2 e 3 de agosto, no Villa Conte, em São José do Rio Preto, um dos principais eventos na área de cirurgia plástica do interior paulista – a Jornada Paulista do Interior – com o tema: “Complicações em Cirurgia Plástica – Causas, Consequências e Soluções”.

O evento recebe a coordenação local do cirurgião Professor Doutor Antônio Roberto Bozola e contará com a presença de dois renomados cirurgiões internacionais: Dr. José Abel de La Peña (México) - Secretario Nacional da Federação Ibero-latinoamericana de Cirurgia Plástica, Estética e Reconstrutiva e Dr. Julio Hochberg (USA) - idealizador da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica, Especialista em Cirurgia Plástica Pediátrica pelo AI duPont Institute de Delaware e Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica. De acordo com a organização do evento, 10% do valor arrecadado com as inscrições serão doados para o Asilo de Idosos da cidade de Engenheiro Schimidt.
A cidade de São José do Rio Preto foi a primeira cidade do interior brasileiro, onde se estabeleceu um cirurgião plástico em 1951 – Dr. Melchiades Cardoso de Oliveira. Em 1975 recebeu o XII Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, três Jornadas Paulistas e mais dezesseis outros Simpósios. Daqui saíram dois livros sobre Retalhos Miocutâneos e nasceu a Revista Brasileira de Cirurgia Plástica no final da gestão do Melchiades a frente da SBCP.
“Estamos em uma das melhores cidades em qualidade de medicina no país e, por esta razão, recebemos diversas jornadas e congressos médicos que são referência no segmento. Estamos otimistas com o resultado desta jornada e, com certeza, serão dois dias de intenso estudo e produtividade para nossa área”, explica Dr. Antônio Roberto Bozola, coordenador local do evento.
A Shanilla Yoga, responsável pela distribuição das cintas e modeladores Yoga no interior paulista – estará presente no evento apresentando seus produtos estéticos e pós-cirúrgicos aos cirurgiões plásticos. “A cirurgia plástica evoluiu muito nos últimos anos e para nós, que trabalhamos com um produto que está diretamente ligado a recuperação dos pacientes após a cirurgia plástica, é de extrema importância acompanhar este desenvolvimento e, principalmente, apoiar a busca pelo aprimoramento e estudo de novas técnicas. Estamos felizes por incentivar esta ação e poder apresentar aos cirurgiões plásticos de todo o Brasil, presentes no evento, a qualidade dos modeladores Yoga e seus benefícios no pós-cirúrgico de seus pacientes”, explica José Wilson Boldrin, proprietário da Shanilla Yoga.
A Yoga atua há mais de 30 anos no segmento de cintas e modeladores e é considerada uma das principais grifes do segmento. Os modeladores Yoga possuem finalidade estética, cirúrgica, gestante, pós-parto e reparadora. Todos os produtos são certificados pela ANVISA e testados e aprovados por laboratórios internacionais. As lojas Shanilla Yoga de Campinas e São José do Rio preto são consideradas as maiores lojas de modeladores Yoga do país.

Cirurgia Plástica no Brasil

De acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) junto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) e outras entidades, o Brasil ocupa a 2ª posição em número de cirurgias plásticas estéticas no mundo.
A lipoaspiração ajudou o Brasil a ocupar o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas estéticas em 2011. O Brasil, com 905.124 procedimentos, ficou atrás apenas dos Estados Unidos, que realizou 1.094.146 no mesmo ano. A pesquisa também mostra que o Brasil quase dobrou o número de cirurgias estéticas realizados nos últimos quatro anos, com 97,2% de crescimento.
Em recente entrevista concedida a revista Veja, o presidente da SBPC (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), José Horácio Aboudib, ressaltou que dobrar o número de cirurgias plásticas estéticas em quatros anos representa um avanço importante para a especialidade no país. Segundo ele, mesmo que os Estados Unidos realize um número maior de cirurgias, é importante levar em consideração não apenas o poder aquisitivo da população americana, mas também a população total dos países. O número de cirurgias per capita termina sendo bem próximo em ambos os países.
De acordo com levantamento da SBPC, estima-se que o Brasil tenha cerca de um cirurgião plástico para cada 44.000 habitantes, número superior ao dos Estados Unidos. Porém, frente ao crescente interesse da população e ao grande número de profissionais disponíveis, o órgão alerta que é preciso ter cuidado ao escolher quem irá realizar o procedimento, é necessário que seja especialista em cirurgia plástica com o respectivo título de formação.
Fonte de Pesquisa: SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) / Reportagem - Veja

Serviço Evento: Jornada Paulista do Interior 
Data: 2 e 3 de agosto 
Local: Villa Conte - Rod. Washington Luiz, Km 430 (Trevo de Engenheiro Schmidt) 
Programação completa do evento: http://www.sbcp-sp.org.br/downloads/grade_sao_jose.pdf