quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sesc

Ingressos para peça A Primeira Vista, com Drica Moraes, estão ESGOTADOS

Espetáculo será apresentado nos dias 18 e 19 de janeiro no Teatro do Sesc





Os ingressos para o espetáculo A Primeira Vista, que será apresentado no Teatro do Sesc nos próximos dias 18 e 19 de janeiro, às 20h, estão ESGOTADOS desde a noite de ontem (09/01). Foram vendidas 456 entradas, referentes às duas sessões da peça que serão realizadas na semana que vem (o teatro do Sesc possui capacidade para 228 espectadores). 


A Primeira Vista é a montagem brasileira de Enrique Diaz para o texto do canadense Daniel MacIvor, e conta com uma dupla de protagonistas composta pelas atrizes Mariana Lima e Drica Moraes, que volta aos palcos após enfrentar o tratamento contra uma leucemia que a tirou do teatro e da televisão.



Na história, Drica e Mariana são antigas amigas que dividem com a plateia vários momentos de suas trajetórias, como o episódio do camping, a festa à fantasia, a vez da loja de departamento, o bar do aeroporto e outras cenas que permeiam o passado da dupla. Em apartes divertidos, as amigas falam diretamente com o público e têm a missão de driblar as divergências de pontos de vista diferentes que as duas têm sobre as mesmas histórias.



Aliás, são estas diferenças de pontos de vista que MacIvor mais aborda em suas produções. Para ele, como analisou Enrique Diaz em uma entrevista concedida à Revista Bravo em maio deste ano, “as pessoas não são uma coisa em si, mas são naquilo que se mistura com os outros”, disse Diaz. 



E é por meio dessa mescla de vidas que se constrói um olhar psicanalítico e relativista sobre o afeto e as relações humanas. A frente da direção, Enrique Diaz dispõe do talento do texto de MacIvor e trabalha com “as camadas da narrativa, a metalinguagem e o trânsito suave do ator pela topografia dramatúrgica”, como ele mesmo opina.



A peça chega pela primeira vez a Rio Preto e inaugura o programa Cena Aberta em 2013. Serão duas apresentações, nos dias 18 e 19, sexta e sábado, às 20h, no Teatro Sesc. A classificação indicativa é de 14 anos. Os ingressos, que esgotaram na noite do dia 09/01, foram vendidos por R$ 5,00 a R$ 20,00.



Laboratório Cênico

Na tarde do sábado, dia 19, Enrique Diaz aproveita a estadia em Rio Preto para bater um papo com os interessados em conhecer um pouco mais do trabalho do ator, roteirista e diretor que fundou a Cia dos Atores e o Coletivo Improviso e que desde 2009 mostra aos brasileiros a genialidade do autor canadense Daniel MacIvor por meio de In On It, A Primeira Vista e Monster, que estreia em 2013. Das 14h às 16h, ele comanda oLaboratório Cênico na Sala de Uso Múltiplo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento. Serão disponibilizadas 40 vagas.



SERVIÇO:

CENA ABERTA – A Primeira Vista
De Daniel MacIvor. Direção: Enrique Diaz. Com Drica Moraes e Mariana Lima. 80 minutos. Classificação: 14 anos. Capacidade: 228 lugares.
Data: dias 18 e 19. Sexta e sábado, 20h. Teatro Sesc
INGRESSOS ESGOTADOS NO DIA 09/01

LABORATÓRIO CÊNICO – Encontro com Enrique Diaz
Data: dia 19. Sábado, 14h às 16h. Sala de Uso Múltiplo.
Grátis. Classificação: 14 anos. 40 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.