quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sesc

Teatro latino americano é tema de encontro no Sesc Rio Preto

Além do bate-papo, unidade recebe show com cantora paulistana, exibição de filme árabe e oficina de inverno para a terceira idade


[]



Dia 23. Terça
Na terça, o Sesc é palco de um Encontro de Pensadores da Latino-América, onde temas pertinentes ao cenário teatral latino americano é abordado. A conversa é mediada pelo dramaturgo Homero Ferreira e conta com a participação de Jefferson Del Rios, autor do livro “O Teatro de Victor Garcia – A Vida Sempre em Jogo”, e com o diretor e dramaturgo Lucas Arantes. É às 19h, no Teatro. O encontro tem entrada franca e conta com o apoio da Associart. 

Dia 24. Quarta
A programação pra terceira idade continua essa semana com a oficina de Movimento e Qualidade de Vida, ministrada pelos instrutores de atividades do Sesc. A oficina é às 16h30, na Sala de Expressão Corporal 2 e tem como objetivo dissipar a sensação de frio que, durante o inverno, nos impede de praticar exercícios físicos, além de trazer dores e dificuldades de movimentação do corpo. Os idosos que participarem vão aprender a reduzir estes incômodos, mantendo o bem estar na estação mais fria do ano. 

Dia 25. Quinta
O SalaSesc de Cinema dessa quinta traz um filme árabe do diretor Haifa Al-Mansour. “O Sonho de Wadja” conta a história de uma menina de 12 anos que mora no subúrbio da capital da Arábia Saudita, e que embora viva em uma cultura conservadora, é cheia de vida, usa tênis, calça jeans e ouve rock. Ela deseja apenas ter uma bicicleta, mas o problema é que as bicicletas são apenas para os meninos. A exibição do filme é às 20h, no Teatro. Uma pouco mais tarde, às 21h30, a cantora paulistana Andreia Dias se apresenta no palco da Comedoria do Sesc pelo projeto Sonora. Ela apresenta o show ‘Pelos Trópicos’, um disco solar e intenso, que reforça o verdadeiro traçado da nova cena popular contemporânea. 

SERVIÇO:
[]