quarta-feira, 27 de maio de 2009

Viola na mão

Preparem as botas e deixem o chapéu na mão!!! A Prefeitura de nossa queria cidade agora está com projetos na manga esperando para lançar.

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta em agosto uma novidade aos sábados e domingos. Praças e espaços públicos da cidade vão sediar o “Viola na Praça” e “Nossos Talentos”, atrações que integram o “Projeto de Valorização da Música Sertaneja”, com shows de duplas e artistas amadores e profissionais.
As atrações serão todas gratuitas. As apresentações começam no dia 2 de agosto e quem recebe a primeira atração do “Viola na Praça” é o Distrito de Talhado. No sábado, dia 22/8, será a vez do Centro Esportivo Integrado Dr. Aloysio Nunes Ferreira, o “Pinheirinho”, a receber o “Nossos Talentos”.
O programa “Viola na Praça” traz apresentações de artistas amadores da cidade enquanto que o “Nossos Talentos” promove a atração de duplas e artistas já consagrados. Além do “Viola na Praça” e do “Nossos Talentos”, o Projeto de Valorização da Música Sertaneja, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, traz ainda, neste ano, uma outra novidade: O Festival de Música Sertaneja, com a participação de artistas rio-pretenses, sempre aos domingos.
E para fechar a grade de programação de eventos do Projeto de Valorização da Música Sertaneja, a Secretaria Municipal de Cultura vai abrir ainda este ano curso de Catira. Uma dança do folclore brasileiro em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos. As atividades serão realizadas na Casa de Cultura Dinorath do Valle.
.
“É um projeto que visa valorizar a nossa cultura, como, por exemplo, a dança da Catira, realizada nos festejos tradicionais, e a música sertaneja, com o nosso talento local, já que a cidade sempre foi um grande celeiro de talentos neste sentido”, afirma o secretário municipal de Cultura, Deodoro Moreira.
ps:Informações do site da Prefeitura de Rio preto.