terça-feira, 26 de julho de 2011

Mais de mil

Mais de 100 mil pessoas lotaram

o Rio Preto Rodeo Country Bulls


15ª edição superou as expectativas e trouxe muita

tecnologia e animação para o Recinto de Exposições

O Recinto de Exposições de Rio Preto ficou pequeno durante os cinco dias do Rio Preto Rodeo Country Bulls, evento organizado pelo empresário Paulo Emílio Marques. Entre os dias 20 e 24 de julho a cidade e região puderam conferir as atrações de um dos maiores rodeios do país.

O evento contou com shows de dez duplas sertanejas no palco principal, dez duplas no palco Nativa FM e ainda uma dupla e DJs na boate Tombalata e no camarote Vip Fusion Super Bull, inédito no evento. Na arena, provas como laço em dupla, três tambores, rodeio em carneiros e touros completaram a grade de atrações.

A tecnologia de ponta foi um dos grandes destaques da 15ª edição do Country Bulls. Painéis de led, som de última geração, ampla estrutura, palco com 600 metros quadrados em forma de “T” e câmeras de segurança por todo o Recinto, puderam ser vistos durante o evento que atraiu mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias. Em média, o Recinto de Exposições recebeu 20 mil pessoas por noite.

“Conseguimos superar nossas expectativas e agradar o público que lotou a arena durante o rodeio. Investimos pesado para que todos ficassem satisfeitos e se divertissem. Posso dizer que conseguimos cumprir nosso objetivo”, diz Paulo Emílio.

Passaram pelo palco os melhores artistas sertanejos. Luan Santana, Victor & Leo, João Bosco & Vinícius e Fernando & Sorocaba animaram a galera do chapéu e interagiram com o público que pode ver os artistas ainda mais de perto. Na primeira noite do Country Bulls, destinada a solidariedade, o público conferiu seis grandes shows.

“Montamos um palco inédito em Rio Preto em forma de ‘T’, o que possibilitou uma interação maior com o público. Além disso, o rodeio este ano trouxe o Camarote Vip Super Bull, onde as pessoas ficavam a apenas alguns centímetros de distância dos ídolos sertanejo”, complementa o empresário.

De acordo com a Santarena, empresa responsável pelo espaço inédito no Country Bulls, cerca de três mil pessoas por noite, em média, passaram pelo local que contou com a presença vip das ex-BBBs Cacau e Talula e da modelo Mirella Santos, que participou do reality show “A Fazenda”.

No Camarote Brahma também não faltou animação. O público pode comer e tomar a cerveja oficial da festa em um ambiente muito bem decorado e cheio de regalias, como salão de beleza e maquiagem.

Balada

Além dos shows no palco principal, o público participou dos agitos da boate Tombalata, luxuosamente montada no lounge de entrada dos camarotes. Luzes, efeitos e som de alta qualidade animaram o público até o dia clarear. A dupla Edy Carlos e Camargo e o DJ Mancha comandaram a balada.

Montaria

O competidor Edevaldo Ferreira é o primeiro tricampeão do Rio Preto Rodeo Country Bulls. O competidor faturou o título neste domingo ao montar o touro Amante, da Cia Marcelo Castro, e marcar 88,50 pontos.

Edevaldo parou em todos os touros da etapa, totalizando 441,50 pontos. Com a vitória na etapa de Rio Preto, o competidor passou do quinto para o terceiro lugar no ranking nacional do Brahma Super Bull PBR, o maior campeonato de montaria em touros do país.

O segundo colocado na etapa de Rio Preto, organizada pelo empresário Paulo Emílio Marques, foi Fabiano Ferreira, que montou no touro Dalit, da Cia Scatolin. O competidor conseguiu a melhor nota da etapa, 92,50 pontos. No total Ferreira marcou 440 pontos.

Logo em seguida, Marco Antonio Eguchi, Rookie of the Year 2008, montou no touro Bad Boy, da Cia Calegare, e fez chover papel picado ao chegar aos 90,75 pontos, totalizando 426 pontos. Com essa conquista, Eguchi garantiu sua vaga entre os top 40 mundiais da PBR e retorna para disputar o campeonato nos Estados Unidos.

Paulo Emílio conquistou duas grandes fivelas na etapa com sua Cia. Levou o título de melhor boiada, com 1.596,80 pontos, e o touro Britânico levou o título de melhor animal da competição quando marcou 46,75 pontos.

O goiano Eduardo Aparecido continua no topo do ranking nacional do Brahma Super Bull PBR com 6.567,75 pontos. Na vice-liderança está Roberlei Val com 5.533 pontos.

Duelo Brahma

Um dos momentos mais aguardados do Country Bulls foi o Duelo Brahma. O líder do campeonato Eduardo Aparecido enfrentou o touro Agressivo, da Cia Paulo Emílio. O animal derrubou o líder em dois segundos. Com isso, Eduardo Aparecido não conquistou o prêmio acumulado em R$ 28 mil. No próximo desafio o competidor que desafiar o animal, que continua invicto, poderá levar R$ 33 mil.

Provas

Na prova dos três tambores, a atleta rio-pretense Daiane Sudário foi a campeã da etapa. A amazona marcou 45,735 pontos. Logo atrás, com 45,91 pontos ficou a competidora Juliana Teodoro e na terceira posição ficou Fernanda Jurca com 46,239 pontos.

No Laço em dupla, os competidores Léo Miguel e Juninho Testa foram os campeões da prova no Country Bulls. O campeão da montaria em carneiro foi o atleta mirim João Crimber, que marcou 97 pontos. O garoto é filho do atleta superação da PBR, Paulo Crimber, dez vezes finalista do maior campeonato de montaria em touros do mundo, o Build Ford Tough Series. A cada conquista o menino comemorava os pontos obtidos com passos de Michael Jackson.

Universo Bem Me Quer

Pela primeira vez o Rio Preto Rodeo Country Bulls recebeu o projeto Universo Bem Me Quer, que trabalha na conscientização do público e na assessoria para gerenciamento de resíduos gerados nas festas. Nesta primeira edição foram contabilizados cerca de quatro toneladas de material reciclável.

Para conscientizar o público, o mascote Bem Me Quer percorreu o Recinto e interagiu com as pessoas levando informações sobre a importância do destino correto do lixo.

Já na reciclagem, o projeto oferece condições dignas para os agentes ambientais. Em Rio Preto, os 15 coletores que trabalharam durante o Country Bulls receberam treinamento e equipamentos de proteção.

Outra importante ação, em parceria com a Ambev, é a divulgação do Consumo Responsável – “Brahma, só para maiores de 18 anos” – na qual os vendedores de bebidas são abordados para não venderem bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.