terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bem-estar

Senac São Paulo promove atividades gratuitas de saúde e bem-estar

Unidade de São José do Rio Preto tem programação gratuita de 8 a 12 de agosto

De 8 a 13 de agosto, o Senac São Paulo promove a 3ª Semana Senac de Saúde e Bem-estar em 21 unidades de todo o Estado. A edição deste ano terá como tema as Fases da Vida, serão estimuladas reflexões sobre gestação, infância, adolescência, fase adulta e terceira idade. Assim, os participantes poderão aumentar seus conhecimentos sobre como ações simples e mudanças de atitudes são benéficas para pessoas de todas as idades.

Com esse foco, estão programadas palestras, mesas-redondas, oficinas, exibição de filmes e exposição de trabalhos de alunos. Além disso, haverá atividades físicas, como caminhadas e danças circulares, e atendimentos de estética facial, podologia, reflexologia e quick massage. Direcionado a profissionais da área, pessoas da comunidade, alunos, ex-alunos, empresas e organizações dos segmentos envolvidos, o evento traz informações sobre a saúde na sua totalidade, integrando diversos setores: enfermagem, massoterapia, estética, podologia, farmácia, odontologia, nutrição, radiodiagnóstico, entre outros.

No Senac São José do Rio Preto o evento será aberto em 8 de agosto, às 9 horas, com a demonstração de protocolo: Peeling Regener com ativos e equipamentos.

De acordo com Maria Elizabete Bordin Petruco, coordenadora da área de bem-estar do Senac São José do Rio Preto, o intuito do evento é demonstrar que os cuidados com a saúde podem se unir com o bem-estar.

A semana é realizada desde 2009 e reforça o compromisso da instituição com o tema. Para o Senac, integrar diferentes setores é o caminho para a promoção da saúde e do bem-estar do indivíduo e da coletividade, por meio de processos de formação que privilegiem a melhoria da qualidade de vida. “Esse evento é um espaço especialmente desenvolvido para que as pessoas recebam informações atualizadas sobre o assunto”, analisa Roland Anton Zottele, gerente de desenvolvimento da área de saúde e bem-estar do Senac São Paulo.

As atividades são gratuitas e os interessados podem se inscrever diretamente no Senac São José do Rio Preto ou pelo site www.sp.senac.br/saudeebemestar.

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 53 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Confira a programação do Senac São José do Rio Preto:

Data: 8/8

Horário: das 9 às 10h30

· Demonstração de protocolo: Peeling Regener com ativos e equipamentos

Data: 9/8

Horário: das 20 às 21h30

· Palestra Sexualidade - Abordagem da sexualidade tendo como apoio a teoria Reischiana, por Ângela Maria Macri Bogaz

Data: 9/8

Horário: das 20 às 21h30

· Oficina de manipulação: Manipulação de cremes e esfoliantes para os pés

Data: 10/8

Horário: das 20 às 21h30

· Palestra Doenças da Vida Moderna/Doenças Crônicas Não Transmisíveis (Diabetes, Obesidade, HAS, etc), por Dr. Mário Flamini Júnior

Data: 10/8

Horário: das 19h15 às 20h15

· Palestra Como encantar o cliente e obter sucesso profissional – Empreendedorismo, por Nazareth Baidarian Mamed

Data: 11/8

Horário: das 20 às 21 horas

· Palestra Legislação e Orientação Técnica para a abertura de estabelecimento comercial, por Regina Gervazio da Silveira

Data: 12/8

Horário: das 9 às 11 horas

· Oficina Alimentos Funcionais - Aula prática com preparação culinária destes alimentos para os alunos de estética, com Maria José De Biase Bombini

Data: 12/8

Horário: das 19h30 às 20h30

· Palestra Lei RDC 44/10 (Nova lei sobre os antibióticos), por Luiz Fabiano de Lemos Marcolin

Data: 12/8

Horário: das 19h30 às 20h30

· Oficina: Podologia X Mercado de Trabalho, por Ailton Mathias de Oliveira

Atendimentos:

· Atendimento Podológico
Data e horário:
8/8 das 9 às 11 horas

· Atendimento de Massoterapia
Data e horário:
8/8 das 19 às 20 horas

· Atendimento de Estética Corporal
Data e horário:
9/8das 9 às 10h30

Serviço

3ª Semana Senac de Saúde e Bem-estar

Local: Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3518

Data: de 8 a 12/8

Tel.: (17) 2139 1699

Informações: www.sp.senac.br/riopreto