terça-feira, 2 de agosto de 2011

Monte...


Monte Aprazível Rodeio Festival volta a ser uma etapa PBR Internacional

Evento terá mega atrações e estrutura de ponta


Monte Aprazível se transformará na segunda semana de agosto na capital regional do rodeio. De 10 a 13 de agosto acontece o 7° Monte Aprazível Rodeio Festival, um evento já consolidado no calendário dos grandes do estado. Grandes nomes da música sertaneja passarão pelo palco da festa, que contará com uma mega estrutura de arquibancadas e camarotes.

Monte Aprazível volta a ser uma etapa da PBR, a mais conceituada organização internacional de rodeios do planeta. Os cowboys mais solicitados dessa modalidade fazem parte do casting de competidores desse circuito. Na ocasião serão distribuídos R$ 30.000 (dinheiro) em prêmios para o Rodeio em Touros, fora a premiação para prova Três Tambores, Rodeio em Carneiros e Laço em Duplas.

O Clube dos 22 foi fundado em 1977, completando, portanto, esse ano 34 anos, realizando uma festa que se tornou sem dúvida, uma das mais tradicionais da região. Em 2005 o rodeio ganhou outra identidade com a nova diretoria, se transformou no “Monte Aprazível Rodeio Festival”, com uma tônica mais dinâmica, provas mais elaboradas, premiações maciças, atraindo assim peões que disputam os campeonatos mais famosos do Brasil e do mundo.

O Monte Aprazível Rodeio Festival será realizado durante os dias 10, 11, 12 e 13 de Agosto. Dia 10 com João Carreiro & Capataz, dia 11 Paula Fernandes, dia 12 Munhoz & Mariano, 13 Victor & Matheus e Batom na Cueca com Tio Elétrico Bordoada. O parceiro oficial do evento é cerveja Brahma, que assinará o camarote VIP. Esse ano o camarote Brahma também está sendo comercializado, portanto para os mais exigentes, existe a opção de adquirir um espaço sofisticado e open bar, a venda somente no Empório Conebel / Rio Preto.

Números

Os números do Monte Aprazível Rodeio Festival também são surpreendentes, são cerca de 40 mil expectadores, 300 empregos diretos, 500 indiretos, 200 pessoas trabalhando por dia no evento, 40 garçons, 70 seguranças, nove atrações musicais e cerca de 20 toneladas de parafernália eletrônica / estrutural.

João Carreiro e Capataz

Os brutos do sertanejo como são conhecidos, João Carreiro & Capataz é a dupla de maior sucesso nos rodeios e eventos countrys dos últimos meses. Por onde passam provocam lotação máxima e levam a galera ao delírio com os seus sucessos. O CD “Xique Bacanizado” é o primeiro disco da dupla cuiabana João Carreiro & Capataz, com uma sonoridade diferente apimentando o sertanejo universitário. São 16 faixas marcadas por vocais mais graves e guitarras mais fortes e arrojadas. A música de trabalho escolhida para o disco foi "Preta", sucesso em todas as rádios do País. A canção “Bruto, Rústico e Sistemático”, compõe a trilha sonora da Novela das 18h da Rede Globo "Paraíso". Os Brutos já participaram em cenas da novela, agradando a todos.

Paula Fernandes

Ao ouvir a voz e a música de Paula Fernandes pela primeira vez, os sentidos se voltam para um dos sentimentos mais fortes do ser humano: a paixão. Paula canta com emoção, intensidade, verdade e muito talento. Compositora desde criança, seus versos infantis tornaram-se belos temas de amor. Aos 25 anos e depois de quatro álbuns independentes, esta mineira de Sete Lagoas chega ao grande público através da Universal Music, que lançou álbum "Pássaro de Fogo" (750 mil cópias vendidas), reunindo 15 canções autorais da artista, incluindo o estrondoso sucesso "Meu eu em você", composição de Paula Fernandes na voz da dupla Victor & Leo.

Bastante influenciada pela música sertaneja de raiz e amante do campo, Paula Fernandes também aposta em releituras joviais para temas rurais. Como em Dança Menina, canção sobre a natureza e seu poder de mover o mundo; em Sem você, mais uma composição de Paula e Victor Chaves, já gravada pelo próprio com o irmão Leo e pela dupla Bruno & Marrone, interpretada com romantismo e forte presença de acordeom e viola, e em Jeito de Mato, composição da artista em parceria com o amigo Maurício Santini, que traz a participação especial do cantor e ídolo Almir Sater. A canção tornou-se um dos temas da novela Paraíso, da Rede Globo.

Paula Fernandes reúne todos os indícios de uma artista de carreira sólida e durável. Talento para cantar, compositora primorosa, destreza no violão de seis, sete e 12 cordas, segurança, carisma, espontaneidade e muita persistência e otimismo. Não foi à toa que saiu de Sete Lagoas e chegou até aqui.

Munhoz & Mariano Com quatro anos de formação e dois anos de estrada profissional, a dupla Munhoz e Mariano é nome garantido no sucesso da música sertaneja brasileira. Naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Raphael e Ricardo são amigos de infância e começaram a tocar por hobby em um boteco da cidade. E foi assim, na brincadeira, dois violões e dois microfones ligados em uma pequena caixa de som, que os sertanejos ganharam a admiração das pessoas próximas e uma boa reputação pelos freqüentadores do local.

Depois de diversas apresentações em bares, a dupla recebeu um convite para fazer o primeiro show. Foi em 2007 em Campo Grande, numa festa tradicional da ACQM - Associação Campograndense de Criadores de Quarto de Milha -, que Munhoz e Mariano se apresentaram para um grande público e conheceram o atual empresário da dupla. Joaquim Caminha, começou a inserir a dupla em algumas festas e nas melhores violadas e bares da cidade, fazendo até dois shows por dia.

A dupla Munhoz e Mariano conquistou uma forte marca na capital morena e logo surgiram shows na região e fora do Estado. Em 2011, a empresa Western do empresário Joaquim Caminha firmou sociedade com a Dut's Promoções e Eventos do empresário Eduardo Maluf e desde então, a dupla vem adquirindo cada vez mais reconhecimento e hoje fazem cerca de 20 shows mensais.

Batom na Cueca Em 1997, ainda em Brasília - DF, a banda lança o primeiro CD - “Vai Começar” e passa a fazer shows pela região. O álbum com 14 músicas, sendo que apenas um hit não era de composição dos integrantes do Batom na Cueca, deu tão certo que em 1999 o segundo CD “Batom na Cueca”, é lançado. Com muito swingue e animação, a banda conquista um grande público e faz com que os músicos, no ano de 2000, tomem a importante decisão de deixar Brasília, empregos e o conforto da casa dos pais para seguir a carreira artística em São Paulo. Reconhecida pelo repertório contagiante, a banda Batom na Cueca passa a fazer parte da nova geração do axé music.

Em 2003, diante da receptividade, a banda reforça o compromisso com os paulistanos e lança o seu terceiro CD em São Paulo, “Batom na Cueca – Ao Vivo”. Após o lançamento o trabalho começa a mudar, a banda passa a ter uma nova formação com cinco integrantes, Mamê (vocal), Maroca (percussão), Xandoca (violão e guitarra), Adib (percussão) e Darlan (percussão), mas os outros dois músicos, Rodrigo e Marcelo, permanecem cuidando da parte administrativa do Batom na Cueca.

No ano de 2004 a banda inova com músicas inéditas e de outros compositores e grava o quarto CD, em grande estilo, durante um Cruzeiro Universitário. Entretanto, o lançamento do “Batom na Cueca em Alto Mar” acontece em 2005. Mediante ao sucesso, em 2006, mais um CD é lançado, o quinto da carreira, intitulado “Batom na Cueca 2006”, com a direção musical de Robson Nonato em parceria com o grupo.

Victor e Matheus

Victor & Matheus já são bastante conhecidos dos amantes da música sertaneja da região. Já se apresentaram dezenas de vezes pelo noroeste paulista e já tem milhares de seguidores. Executores de uma ótima música, com arranjos belíssimos a dupla já emplacou sucessos como: “Você Quer”, “Te Avisei” “Tudo ou Nada”, “Preciso de Você” e “Porque é que tem que ser assim”.

Em 2011 os vídeos da dupla no You Tube somam quase meio milhão de views o que tem alavancado ainda mais os sucessos dos meninos do Mato Grosso do Sul. Em dezembro desse ano ainda a dupla grava seu nome DVD no Recinto de Exposições Albert Bertelli Lucatto / Rio Preto.

Os convites para o Monte Aprazível Rodeio Festival estão sendo vendidos em Monte Aprazível no Escritório da Festa (Rua Brasil, 218), Loja do Fadula, Posto HM; Em Tanabi na Rádio Educadora; Bálsamo Lotérica Caiaque; Mirassol Montana Country; Riopreto no Riopreto Shopping; Informações pelo (17) 9201-2856 e www.monteaprazivelrodeio.com.br

Diretoria Executiva do Clube dos 22

Presidente: Fábio Miguel

Vice-Presidente: Eloy Gonçalves Diretor Social: Rômulo Cury