terça-feira, 16 de junho de 2009

FENÔMENO

Susan Boyle, que ficou mundialmente famosa depois de cantar no programa de televisão "Britain's Got Talent", retornou ao palco nesta segunda-feira dia 15, depois de cancelar uma apresentação no fim de semana, em meio a preocupações com sua saúde.
A cantora amadora escocesa de 48 anos encantou a plateia de 6 mil espectadores em Glasgow ao cantar "Memory" do musical "Cats", seguido do hit que a transformou em estrela, "I dreamed a dream", de "Les Miserables".


Boyle, cuja primeira apresentação no "Britain's Got Talent" foi baixada na internet cerca de 200 milhões de vezes, convertendo-a em celebridade mundial, vem tendo dificuldade em enfrentar as pressões que acompanham sua fama repentina.
Na fase que antecedeu a final do programa, ela irrompeu em lágrimas em vários momentos. Pouco depois de perder a final para a trupe de dança Diversity, ela foi internada numa clínica particular, sofrendo de exaustão.
Vista como estrela improvável devido a sua aparência nada glamourosa e seu comportamento idiossincrático, Boyle cantou no concerto de abertura da turnê de finalistas, na sexta-feira, em Birmingham, e novamente no sábado em Sheffield.
Mas no domingo ela deixou de comparecer, suscitando novos receios quanto a sua saúde mental.
Depois do fim da turnê, a expectativa é que Boyle grave um álbum que chegará às lojas até o Natal.