terça-feira, 23 de junho de 2009

REPUBLIKA FEST


Novidade é o que não falta ultimamente na música sertaneja.



Depois da explosão do sertanejo universitário em todo Brasil, dois mato-grossenses inventaram um tal de sertanejo pós-graduado. A dupla responsável pela invenção é João Carreiro e Capataz que periodicamente fazem participações especiais na novela da Rede Globo, Paraíso, juntamente com o também cantor Daniel.
Vozes mais graves, letras ainda mais irreverentes e com temáticas jovens e atuais e claro, uma pegada ainda mais pop, o lançamento do cd da dupla acaba de chegar ás lojas pela Som Livre que aposta ser este um grande sucesso.
Para dar a largada no trabalho do disco batizado com o nome da dupla, uma música romântica já começou a ser trabalhada e já pode ser ouvida nas rádios, “Preta”. Mas, paralela a esta faixa, corre “Prefiro os tubarões”, canção que mostra toda a irreverência e caracteriza bem o perfil da dupla que chega ao mercado para arrebentar.

Há sete anos na estrada, João Carreiro e Capataz confessam que as influências vem basicamente da música sertaneja de raiz e moda de viola, porém, com um álbum quase autoral, já que só foge da assinatura de João Carreiro uma faixa do disco, fica difícil não achar talento para a composição do que fez da música sertaneja o segmento mais procurado atualmente pelos jovens em todo o Brasil desde o lançamento do chamado sertanejo universitário.


Formados respectivamente em administração e direito, João Carreiro e Capataz orgulham-se de inovar ainda mais não só por estarem fazendo da música sertaneja sua pós-graduação, já que só foram para estrada depois de ter o diploma nas mão mas também por terem agregado elementos ainda mais modernos do que se vê no trabalho das duplas que fazem o Brasil inteiro cantar.
A dupla se apresenta no próximo dia 26 em Rio Preto, juntamente com Maycon e Renato e DJs.

A segunda edição do evento intitulado Repúblika Fest será realizada no Clube da Unirp com estrutura especial para os universitários, público alvo do evento.