quarta-feira, 3 de junho de 2009

1 MINUTO DE ATENÇÃO!!!

Recebi um e-mail esta semana que fiquei em choque quando eu o li.

Pensei que já tinha visto de tudo um pouco, mas sempre podemos nos supreender. Cada instante e cada segundo vemos e veremos coisas que nos deixam de queixo na chón!!!

O e-mail em si, dizia sobre uma grande tragédia que ocorre todos os anos em um lugar no mundo, que agente menos imaginava.

O e-mail fala assim:

"Pode-se observar anualmente este gigantesco espectáculo nas ilhas Feroe, Região Autônoma da Dinamarca. É incrível que ninguém diga nada sobre um atentado ecológico monumental como este. Trata-se de uma festa anual, de que os rapazes participam ativamente para manifestar a sua passagem à idade adulta. E estão na União Européia!...
Penso que deveríamos enviar essa msg ao numero máximo de pessoas que conhecemos. Não é possível a indiferença diante desses fatos, não é possível nenhuma postura do tipo "eu cuido das minhas coisas e está bom assim", porque não está, e muito menos irá ficar.
Terrível! Primitivo!! Inadmissível!!! Temos nossa parcela de responsabilidade diante do mundo e de nossos semelhantes, os seres humanos, e podemos usar dois minutos de nossa vida numa empreitada tão importante; não ficaremos mais pobres e essa 'perda de tempo' não nos fará menos inteligentes ou menos 'inseridos no mundo especialíssimo virtual'."

"Existe alguém que pode fazer alguma coisa para que isto não continue? Por favor tome esta atitude o mais breve possível. A humanidade agradece e suplica, parem com esta tragédia. Estas pessoas não são seres humanos que vivem nos dias de hoje."



É isso ai! Eu fico indignado com a crueldade do mundo.