As Tendências da Moda Verão 2013 são tema de palestra promovida pela Lessô Franchising
Assunto será abordado pela consultora de moda e imagem da marca, Cristina Sant´Anna
A moda mundial já está se preparando para lançar no mercado as novidades da Coleção Verão 2013. Nesse ritmo, a Lessô Franchising apresenta aos formadores de opinião da região e franqueados as tendências da moda verão 2013 por meio de uma palestra com a consultora de moda da marca, Cristina Sant´Anna.
“A cada coleção procuramos apresentar ao nosso público as tendências que norteiam nossos produtos a cada estação. Fazemos muitas pesquisas e apresentamos cada detalhe do nosso minucioso trabalho, explica Telma Polo, diretora da Lessô Franchising.
A coleção da LESSÔ para o Verão 2013 aborda quatro temas: Paradis, Ares Selvagens, Deluxe e Tintas Quentes.
PARADIS
Chegou a hora de abandonar qualquer rumor de crise ou incerteza e fazer as malas para um vôo de fantasia onde o futuro é leve e otimista. PARADIS contempla um aspecto mais sonhador e romântico, mas também um aspecto mais tecnológico, ligado à ciência que estuda a natureza e a mitologia. É também um tema lírico-orgânico inspirado pelos mistérios do fundo do mar. A vida aquática inspira esta tendência que tem influências art nouveau e silhuetas vanguardistas com referencias de metamorfoses.
O lado obscuro e imprevisível da natureza nos fascina e nos incentiva a pensar em novas maneiras de ter tudo controlado e de desfrutá-la em nosso benefício. Uma tendência já fortemente presente nos trabalhos de designers, estilistas e arquitetos, que através das próprias obras ultrapassam e redefinem as fronteiras da realidade.
O glamour vistoso e extravagante aparecerá novamente em companhia de um imaginário provocante. Os materiais envernizados e realmente glossy caracterização a nova estética cintilante. Novos materiais, texturas, formas orgânicas, simples, cores fantasiosas. Texturas trabalhadas, aspectos emborrachados e brilhantes, efeitos molhados. Relevos e superfícies tridimensionais e referências de aglomerados celulares.
ARES SELVAGENS
As mudanças climáticas e sociais causaram um impacto em nosso modo de viver: lentamente aprendemos a ser mais fluidos e abertos ao que nos circunda, capazes de sermos cidadãos do mundo. Estas mudanças nos fortaleceram, permitindo derrubar velhas crenças e antigos confins, para traçar novas rotas capazes de transformar cenários trágicos em projetos positivos. As inspirações vêm do deserto, uma fascinação pela amplidão sem limites e uma ótica sobre a atemporalidade.
A viagem e o modo de viver do viajante são o centro desta tendência, alimentada por um potente mix de cruzamentos de culturas, percursos e gerações.
Minimalismo e nomadismo aparecem juntos num tema que foca estilos atemporais.Inspirações tribais estão presentes, com elementos da terra, mas a construção das peças é trabalhada de maneira mais clean e futurista. Sempre optando pela simplicidade, com qualidade e beleza.
Motivos tribais; cores que invocam a terra, seja pura, seja coberta pela vegetação; tintas intensas que tornam-se mais leves com um toque de azul/verde muito claro.
DELUXE
Há uma insatisfação com o presente, por isso olhamos para o passado para buscarmos uma nova perspectiva de futuro. Aqui não se trata de olhar com nostalgia para traz, mas de dar importância e rever aqueles aspectos do passado que podem nos fazer estar bem e reelabora-los com o conhecimento que temos hoje.
É uma celebração da generosidade, gentileza e consistência e um desejo de redescobrir um conhecimento refinado e de buscar uma sensualidade graciosa, com um charme antigo.
A chave é sentir-se bem e fazer as escolhas nesta direção. É um chamado para o relaxamento puro, alegria e clima de férias: uma fuga feliz da vida de todos os dias. Pegue as cores do verão e os códigos de sedução e dê a eles um tom alegre, sem medo de ser extravagante. Este tema brinca com os clichês do verão, ficando entre a opulência da sedução e o glamour das horas felizes.
Leveza, fineza e, sobretudo delicadeza são as características que representam este estilo moderno e refinado. Um design romântico, mas sem ingenuidade marca o retorno do vestir simples e fácil.
Um glamour retrô dos anos de ouro do cinema se alia a imagens cinematográficas como inspiração para peças clássicas, ícones da moda saídos do cinema dos anos 50, 60 e 70. Verões passados, recordações de fim de estação, as cores desbotadas e descoloridas pelo sol. Recordações de infância e cartões postais desbotados, velhas fotos de férias ao mar, por-do-sol anos 70. As cores são delicadas e contém muitas tonalidades que recordam o que envelheceu com graça e elegância.
TINTAS QUENTES
Este tema reflete a necessidade de uma atitude forte, ousada, imponente e confiante para encarar a vida e o cotidiano das grandes cidades. O contexto urbano é cada vez mais exigente e o vestuário citadino se adapta.
TINTAS QUENTES é a colagem de temas como arte, moda e cultura urbana de maneira divertida e espontânea. A ideia desse tema é de combinar diferentes materiais no intuito de repensar o jeito de pensar e agir das pessoas.
Com esta efervescente geração urbana a palavra de ordem são cores vibrantes de fotos computadorizadas. Lembre-se do color blocking, mas some a ele uma certa androginia. Cores intensas, camuflados luxuosos e inspiração gráfica são alguns dos elementos importantes dessa tendência.
A paleta de cores é composta por uma série intensa e dinâmica de tonalidades que presenteiam um forte impacto às peças clássicas, modernizando-as. Uma ênfase em cores elétricas mostra uma paleta com foco em tons abertos e neutros intensos em líricas e dissonantes harmonias.