terça-feira, 29 de maio de 2012

Viola

“Viola – Do Recortado ao Pagode”é show deste domingo, no SESC Rio Preto


O programa Tardes Musicais do SESC Rio Preto, oferece uma programação caipira no mês de junho, em parceira com o especialCultura Popular, que valoriza a figura do personagem caipira que vive em várias partes do interior do Brasil.

Neste domingo, dia 3, quem se apresenta é a dupla Rodrigues Viola& Henrique, com o show Viola – Do Recortado ao Pagode. A apresentação é às 17h, na Lanchonete. A entrada é franca.
A dupla se formou em setembro de 2004 para participar do Festival da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, se consagrando campeã com a composição própria “Tietê Sangue da Terra”. Com várias participações em festivais de viola por todo o país e dois álbuns gravados, R. Viola & Henrique selecionam para este show os famosos pagodes de viola criados por Tião Carreiro, também conhecidos como pagode caipira ou pagode sertanejo, mascado por um ritmo diferente, dado ao modo de tocar juntos o violão e a viola caipira.

Para mais informações acessewww.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300 begin_of_the_skype_highlighting (17) 3216 9300 end_of_the_skype_highlighting.

Contato para entrevista: Adilson –rodrigues_colibri@hotmail.com
3642 0840 / 9707 8559

Confira abaixo a programação completa do programa Tardes Musicais:

Dia 3
Viola – Do Recortado ao Pagode
A dupla Rodrigues Viola e Henrique selecionam os famosos pagodes de viola criados por Tião Carreiro. Também conhecido como pagode caipira ou pagode sertanejo, é uma variante da música sertaneja, marcada pelo ritmo diferente, dado ao modo de tocar juntos, o violão e a viola caipira.

Dia 10
Tuia e Doto Jeka
O grupo despontou nos anos 90 com a proposta de unir rock e música caipira, juntando guitarras pesadas com acordeom, viola e letras engraçadas, numa releitura de clássicos do cancioneiro popular em versões rock’n roll.

Dia 17
Charme Chulo
Músicas como Mazzaropi Incriminado, Polaca Azeda eSolito a Reinar juntam, a um só tempo, o charme de guitarras estilizadas com riffs irresistíveis, ao lirismo brejeiro dos sons interioranos. Uma fusão inusitada que resultou em um rockdançante, inteligente e altamente original.

Dia 24
Matuto Moderno
Ritmos caipiras como o cururu, pagode de viola e recortado, nunca haviam tido um flerte tão intenso com o rock, e Tião Carreiro nunca havia se encontrado com Jimi Hendrix.

SERVIÇO:

Tardes Musicais – Viola – Do Recortado ao PagodeData:
3, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.