terça-feira, 4 de junho de 2013

ABBI

ABBI Brasil abre inscrições para terceira etapa da temporada


Próxima parada ocorre em junho, na cidade de Nhandeara; pontos contam para o ranking nacional


A ABBI (American Buking Bull) Brasil abre oportunidade para novos tourinhos se tornarem as futuras estrelas da montaria. Criadores podem inscrever os atletas de peso para participarem da etapa de Nhandeara, que será realizada no dia 21 de junho.

Para participar, os criadores podem ligar para o escritório da PBR Brasil, em São José do Rio Preto, e inscrever os tourinhos, seguindo as instruções. Cadastros fora do prazo terão um acréscimo de 50% do valor. O contato é feito por meio do telefone (17) 3229-2400.

Os tourinhos são classificados em duas categorias: Futurity e Classic. Na primeira, animais de 2 e 3 anos de idade pulam por quatro segundos com o Robô Cowboy (boneco controlado remotamente que pesa 11 quilos e simula a presença de um competidor) para que possam ser pontuados nos quesitos pulo, intensidade grau de dificuldade, giro e coice.

Na segunda categoria, os atletas de peso com 3 e 4 anos de idade são testados durante desafio com os competidores da PBR nos oito segundos. Os touros Classic são avaliados nos mesmos itens da primeira categoria, independentemente se o desafiante parar ou não sobre o animal.

Cuidados especiais

Antes do início das etapas, a saúde dos animais é verificada. A equipe de veterinários da ABBI Brasil confere se os touros estão em dia com as vacinas e checa a idade desses atletas, que poderão ser excluídos da competição se estiverem em desacordo com as regras.

O mais indicado é que o membro criador marque uma consulta em sua propriedade o veterinário oficial ou algum licenciado por ele para que a verificação da idade de nascimento seja atestada, documentada e enviada a ABBI antes do dia da etapa.