terça-feira, 18 de junho de 2013

ABF

Marcas rio-pretenses comemoram sucesso na ABF Franchising Expo 2013, em São Paulo

Evento realizado no Expo Center Norte do dia 12 a 15 de junho reuniu mais de 470 marcas e muitas nascidas na região de São José do Rio Preto

Surpreendente. Assim foi a classificação da empresária rio-pretense Mari Trindade, diretora da rede de franquias Vida Flores Permanentes, estreante no setor, em sua primeira participação no evento. “Fizemos 136 cadastros durante os quatro dias de evento dos quais 70% são considerados potenciais investidores. O público estava bem direcionado e disposto a realmente investir num bom negócio. Imaginamos que seja possível abrir 10 unidades ainda em 2013. 
Outra novidade no franchising proveniente de São José do Rio Preto foi a rede Loja das Torcidas que reúne produtos licenciados de todos os times nacionais em uma única loja. A paixão dos brasileiros pelo futebol atraiu diversos investidores em busca da união do prazer e da rentabilidade. Foram 223 interessados com um interesse maior nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Belém. “Gostamos muito da nossa participação superando nossas expectativas. Tivemos movimento de pessoas interessadas o tempo todo nos 4 dias de feira, a ponto de não ter dado tempo de sair para conhecer o restante do pavilhão. Estamos com um retorno bastante positivo dos interessados e acreditamos até o fim do ano 30 negócios já estejam fechados”, conta Samadhi Muller, diretor da rede. 
A rede Casa&Coisa, no mercado de franquia desde 2008, está com sua expansão focada para cidades da grande São Paulo como Sorocaba, Jundiaí, São Caetano, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Santo André. "Estamos com investidores potenciais em negociações avançadas que devem render bons frutos nos próximos meses. O diretor da rede, Marcos Melo, afirma que a rede passa por um período de consolidação e satisfação dos franqueados que já integram a rede, o que fortalece o desenvolvimento em todo o país. Durante o evento, a equipe da Casa&Coisa fez 194 atendimentos. 
O empresário Eric Vaz de Lima, diretor da rede Vazoli, facilitadora de crédito, com sede em Olímpia reforça a premissa da qualidade dos investidores da feira em São Paulo. “Acreditamos que a ABF Franchising Expo é a maior vitrine para quem está no franchising e quer expandir pelo país. Após nossa estreia em 2012, conseguimos crescer muito, e com qualidade graças à bons cadastros realizados aqui”, explica. A rede optou em fazer cadastros somente de investidores que estavam dispostos a ouvir a proposta da rede concretizando 268 potenciais investidores. “Consideramos que pelo menos de 10% a 20% deste número deverão virar negócio fechado ao longo de 1 ano, ou seja, poderemos ter de 27 a 54 novos franqueados ao longo de 12 meses, um ótimo resultado”, acrescenta.
Segundo o diretor da Cia de Franchising, Marcos Nascimento, a feira já pode ser considerada a melhor dos últimos anos com um público altamente interessado e pronto para investir. "A Cia de Franchising passa por um período de maturação, as pessoas já conhecem a empresa e nos tomam como referência do setor acreditando no potencial das marcas que atendemos, isso fortaleceu ainda mais o nosso desempenho no evento", conta Nascimento. Além de fazer o projeto de expansão das marcas, a empresa também é resultado pela formatação de novos negócios. “Tivemos mais de 65 pedidos de formatação de novas marcas para o sistema de franchising. Isso reforça a tendência de que o franchising ainda é a bola da vez no desenvolvimento de negócios seguros e boa rentabilidade”, reforça Nascimento. 
No embalo de realizar bons negócios e ver a rede crescer por todo o País, as marcas já se preparam para participar de outros eventos do setor nos próximos meses como a Campinas Franchising em agosto, ABF Rio em Setembro e ABF Recife em novembro.