quarta-feira, 19 de junho de 2013

Super Bull

Nhandeara recebe etapas do Super Bull e ABBI


Pontos para touros e atletas contam para o ranking nacional


Vinte e seis competidores se encontram a partir de hoje até sábado na cidade paulista de Nhandeara para mais um desafio do Brahma Super Bull, maior campeonato brasileiro de montaria em touros, promovida pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. A premiação chega aos R$ 18 mil e os pontos são válidos para os rankings nacional e internacional.

Atletas como Elton Cide, campeão brasileiro de 2010, e Roberlei Val, um dos líderes do campeonato, vão disputar a etapa. “Vencer aqui em Nhandeara vai ajudar a somar pontos para o ranking nacional. Estou confiante e com regularidade nas etapas”, explica Roberlei, o Branco. Desde o começo do ano, o competidor tem se mantido entre os cinco melhores.

Para o desafio, os atletas terão de encarar os pesados touros das companhias Confina, Espinosa, Genética T4/LD, Gold Company, João Eduardo, Lorran Munhoz, Rancho 3 Irmãos Floreal, Rodrigo Diniz e Spolon. Os melhores touros também ganham pontos para o ranking.

ABBI Brasil
Além do campeonato principal, Nhandeara também recebe etapa da ABBI (American Bucking Bull Inc.), considerada a categoria de base do esporte de montaria em touro, no dia 22. Os atletas de peso mais jovens são classificados em duas categorias: Futurity e Classic. Na primeira, animais de 2 e 3 anos de idade pulam por quatro segundos com o Robô Cowboy (boneco controlado remotamente que pesa 11 quilos e simula a presença de um competidor) para que possam ser pontuados nos quesitos pulo, intensidade grau de dificuldade, giro e coice.

Na segunda categoria, os atletas de peso com 3 e 4 anos de idade são testados durante desafio com os competidores da PBR nos oito segundos. Os touros Classic são avaliados nos mesmos itens da primeira categoria, independentemente se o desafiante parar ou não sobre o animal.