terça-feira, 4 de junho de 2013

Bike

Atletas participam de torneio de ciclismo em Botucatu


Ao todo, seis rio-pretenses vão disputar as modalidades de 54 e 100 quilômetros


Os atletas Emerson Quintino, Emerson Correa, Gustavo Henrique, Gustavo Souza, Roberto Poloni e Rodrigo Rodrigues vão defender São José do Rio Preto neste final de semana durante o desafio Warm-Up Brasil, em Botucatu, interior de São Paulo. Ao todo serão duas provas de 54 e 100 quilômetros de mountain bike em trechos de serras e estradas rurais.

A Brasil Ride Warm-Up terá um percurso de longa distância para atletas que  encaram desafios de uma ultramaratona. A categoria “Pro” vai percorrer 100 quilômetros e subir mais de dois mi metros pela região da Cuesta. “Este é um a das provas mais difíceis, por ter trechos técnicos e muitas subidas”, explica Ronaldo Parra, treinador da equipe e preparador físico da TR3 Assessoria Esportiva.

Já na categoria “Sport”, serão 54 quilômetros pelo topo da Cuesta. “O trajeto é menor, mas com mais velocidade, o que exige muita atenção do ciclista por estar em uma região de estradas de terra com subidas e descidas”, diz Ronaldo.

Os cinco primeiros colocados recebem troféus. Os destaques da equipe rio-pretense ficam para Roberto Polini, na categoria sub-25, e Gustavo Henrique, na sub-35. “Os dois estão treinados e muito focados e com chances de ficar entre os primeiros colocados em cada uma das modalidades”, finaliza Parra.

A prova conta ainda com a presença de Abraão Azevedo, campeão mundial da XC Master, tricampeão da Brasil Ride e campeão da Cape Epic 2013.

Paraolímpicos

As disputas em Botucatu terão ainda o ciclismo paraolímpico, praticado por pessoas com necessidades especiais.