quarta-feira, 26 de junho de 2013

Country Bulls

Rio Preto Rodeo Country Bulls vai movimentar a região

Considerada uma das três maiores do país, festa terá shows e provas de arena

A região de Rio Preto aguarda ansiosa pela chegada da 17ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls, que acontece de 17 a 21 de julho, no Recinto de Exposições da cidade. São esperadas mais de 20 mil pessoas todas as noites, incluindo fãs do universo country que residente em cidades próximas. A região Noroeste do Estado é considerada uma das mais influentes na cultura sertaneja em todo o país.

Além das atrações musicais, o evento vai receber etapa do Brahma Super Bull, maior campeonato de montaria em touros do país, organizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. Os pontos conquistados em Rio Preto contam para o ranking mundial. Provas dos Três Tambores, Team Penning e Rodeio em Carneiros também serão acompanhadas pelo público.

Os shows chamam a atenção da região pela qualidade das duplas e músicos. Dia 17, Thaeme & Thiago sobem ao palco principal. Dia 18 é a vez de Jorge & Mateus. Fernando & Sorocaba fazem o som do dia 19. Dia 20, quem canta é o fenômeno Gusttavo Lima. Para finalizar a festa no dia 21, João Bosco & Vinícius.

Um dos pontos altos da festa será o Desafio do Bem, em prol ao Hospital do Câncer de Barretos, uma das principais entidades para tratamento da doença no país e que está também na região de Rio Preto. O touro Agressivo, principal estrela da Cia de Rodeio Paulo Emílio e do esporte de montaria em touro, será desafiado por um competidor da PBR Brasil. Toda renda arrecadada será doada à instituição.

“Temos de pensar que as festas de rodeio hoje são grandes nichos de diversão, cultura, esporte, emprego e renda. Por isso é importante investir cada vez mais em infraestrutura, segurança, conforto, tecnologia e oportunidades. Ao final, quem ganha é a cidade, o público, o comércio e as empresas”, explica Paulo Emílio Marques, idealizador e organizador do Country Bulls

Além de atrair pessoas da região para festejar, o Country Bulls também gera empregos. Aproximadamente 1,5 mil pessoas trabalham nas áreas de montagem da infraestrutura e prestação de serviços, por exemplo. A estimativa da organização é que cerca de 1.000 empregados diretos estejam envolvidos na realização do evento. O setor de alimentação é responsável pela geração de 200 postos de trabalho e o setor de segurança por mais de 150 contratações.

Hotéis e o comércio de cidades vizinhas também lucram, já que muitas pessoas de outras partes do país chegam à região durante o mês de julho, que também coincide com férias escolares. A quantidade de universitários que vai à festa é considerável. “Observamos pela idade das pessoas que vão, especialmente, para os camarotes como o Vip Fusion Super Bull, que fica próximo ao palco e reúne muita gente bonita”, explica Paulo Emílio.

Serviço
17ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls
De 17 a 21 de julho de 2013, no Recinto de Exposições de Rio Preto

Pontos de vendas
Riopreto Shopping Center
Av. Brig. Faria Lima, 6363 - Jardim Morumbi
São José do Rio Preto, SP.