quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jeca

Jeca Fest abre inscrições para festival de danças regionais


Evento será realizado entre os dias 13 e 15 de julho 


Para resgatar a tradição e a cultura sertaneja do interior paulista, o Centro Social do Estoril realiza entre os dias 13 e 15 de julho o Jeca Fest, evento destinado a promover o encontro com as raízes interioranas por meio de intervenções artísticas e comidas típicas caipiras. Toda a renda obtida será revertida para ações que beneficiarão crianças e idosos atendidos pela instituição.

O grande diferencial da festa será o concurso de danças regionais como Quadrilha, Catira, danças country, Fandango, Bumba Meu Boi e dança de salão. As inscrições para a disputa estão abertas e podem ser feitas por meio do telefone (17) 3216-4926 begin_of_the_skype_highlighting (17) 3216-4926 end_of_the_skype_highlighting, até o dia 2 de julho, gratuitamente.

As apresentações serão avaliadas pelos jurados e os vencedores se classificam para a final do concurso, realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, durante o Arraial do Estoril. Além das danças, o publico vai conferir workshops, oficinas interativas e barracas com quitutes e bebidas típicas.
“Além de resgatar as tradições das manifestações populares, a festa é um elo entre as famílias. A sociedade está carente destes princípios, que são fundamentais para afastar crianças e jovens da violência, das drogas, e tantos outros sofrimentos”, afirma Manoel Neves Filho, presidente da comissão organizadora.

O evento tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Prefeitura de São José de Rio Preto e patrocínio Guarani.
Serviço
Jeca Fest
Quando: 13, 14 e 15 de julho
Onde: Quadra de esportes do Centro Social do Estoril (Rua Argemiro Rodrigues Goulart, 1887 – Parque Estoril)
Ingressos: Entrada gratuita
Realização: Centro Social do Estoril

Produção: Fama Produções e Consultoria

Inscrições para festival de danças regionais
Quando: até 2 de julho
Como: gratuitamente, através do telefone (17) 3216-4926 begin_of_the_skype_highlighting (17) 3216-4926 end_of_the_skype_highlighting