quarta-feira, 27 de junho de 2012

Roooock

Banda Kolt é a grande vencedora do Planeta Rock 


Festival chega ao fim com a premiação de R$ 10 mil para as bandas finalistas 


Durante duas semanas, aproximadamente 60 bandas fizeram do Anfiteatro Nelson Castro, localizado às margens da Represa Municipal, a casa do rock’n roll. No último sábado, dia 23, o Planeta Rock realizou o encerramento do festival, com a premiação de R$ 10 mil para as três primeiras bandas classificadas. O projeto foi uma realização da Fama Produções e Consultoria, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) e Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

A banda Kolt, de Jaboticabal, foi eleita a melhor do festival depois de receber as maiores pontuações da noite, pela avaliação dos juízes, que analisaram presença de palco, interação com o público e sintonia entre os integrantes. O segundo lugar foi para a banda Blacklize, de São José do Rio Preto, e a terceira melhor foi a banda Shotdown, de Mirassol.

Segundo André Valdambrini, vocalista e guitarrista da Kolt, valeu a pena cada quilômetro que a banda viajou só pela oportunidade de subir em um palco como o do Planeta Rock. “Esperávamos chegar e encontrar um pequeno espaço, sem cabos para equipamentos, sem equipe de apoio e um montante de gente aglomerada como em tantos festivais que tocamos. No entanto, quando chegamos aqui nos deparamos com uma estrutura que jamais vimos em outro lugar; só a oportunidade de subir em um palco e tocar em um lugar como esse, já valeu a pena cada minuto viajado para mostrar nosso trabalho”, conta o músico.

O projeto superou todas as expectativas iniciais. “Imaginamos que receberíamos bandas boas, mas recebemos grupos excelentes. Com a megaestrutura que deixamos à disposição dos músicos, todos conseguiram mostrar ao máximo o talento de cada conjunto”, diz André Fachinetti, diretor do festival.
Ao todo, foram montados 100 megawatts de som, 100 megawatts de iluminação, 300 metros de estrutura boxtrans e painéis de LED que permitiam ao público ver os shows sem estar próximos ao palco. Outro fator que surpreendeu a organização foram os alimentos arrecadados. “A população contribui muito e conseguimos doar aproximadamente meia tonelada de alimentos não perecíveis à instituição Mamãe Idalina”, explica Fachinetti.

Durante o festival passaram pelo palco cantores como Wilson Sideral, Leo Verão, Bruno Britto e Banda Lier. Quem encerrou o Planeta Rock foi Lia Santiago, cover oficial da cantora Rita Lee, que contagiou todos os presentes no sábado com os maiores clássicos da cantora. O projeto contou com patrocínio da Guarani e Ambev.

Apoio

Associação Filantrópica Mamãe Idalina, Fundo Social de Solidariedade, Líder FM, Rio Preto Shopping, Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, Secretarias Municipais de Comunicação e da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Programa de Ação Cultural – PROAC ICMS.
Fama Produções
A Fama Produções e Consultoria é uma empresa rio-pretense especializada na elaboração, produção, execução de projetos Culturais, Esportivos, Sociais e Turísticos e na liberação e captação de Aporte Financeiro.