quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rock'n roll

Festival Planeta Rock começa nesta quinta-feira

Anfiteatro da Represa Municipal receberá 60 bandas de garagem

Rio Preto abre espaço para o rock invadir a cidade a partir desta quinta-feira, dia 14, quando tem início o Festival Planeta Rock com a participação de 60 bandas de garagem. Primeiro do gênero na região, o evento é destinado à projeção de novas bandas de rock. O projeto é uma realização da Fama Produções e Consultoria e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) e Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

Segundo o organizador do evento, André Fachinetti, o rock é um gênero musical bem aceito em terras sertanejas. “Estimamos que dos mais de 400 mil habitantes de Rio Preto, de 10% a 20% gostem de rock’n roll. Decidimos fazer um festival com bandas de garagem e proporcionar à esses grupos uma oportunidade de apresentar seu trabalho com toda infraestrutura necessária”, afirma Fachinetti. “Além disso, acreditamos no potencial de muitos artistas e músicos da região”.

As bandas serão avaliadas por um corpo de jurados da área artística, musical e de composição, além da análise de interpretação, técnica musical, presença de palco, interação com o público e sintonia entre os integrantes.

O evento acontecerá em duas semanas, com apresentações divididas da seguinte maneira: de 14 a 17 de junho todos os inscritos subirão ao palco. Depois de selecionadas, as finalistas farão shows nos dias 22 e 23 de junho. Para deixar o Planeta Rock ainda mais especial, o roqueiro Wilson Sideral se apresenta nesta sexta-feira, dia 15. No dia seguinte é a vez do cantor Leo Verão. Dia 23 é a vez do rock clássico invadir o festival. Lia Santiago, cover oficial da cantora Rita Lee, promete agitar o ambiente com as melhores canções da rainha do rock.

“Aguardamos aproximadamente 25 mil pessoas nos seis dias de evento. Estamos montando nas margens da Represa Municipal uma estrutura com 100 megawatts de som, 100 megawatts de iluminação e 300 metros de estrutura box trans, aparelhagens dignas de grandes festivais”, explica Fachinetti. A segurança será realizada por equipe autorizada junto a Polícia Federal e equipes de bombeiros civis e médicas estarão presentes para garantir o conforto e bem-estar da população. O evento está avaliado em R$ 300 mil.

O Festival Planeta Rock é aberto ao público. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade. O projeto conta com patrocínio da Guarani e Ambev.

Fama Produções
A Fama Produções e Consultoria é uma empresa rio-pretense especializada na elaboração, produção, execução de projetos Culturais, Esportivos, Sociais e Turísticos e na liberação e captação de Aporte Financeiro.