sábado, 25 de junho de 2011

Bate-papo

SESC Rio Preto realiza bate-papo com maratonista Franck Caldeira na Semana SESC de Esportes para Todos

Bate-papo, Brincando de Atletismo e a tradicional Corrida do Dia Olímpico fazem parte da programação

Com objetivo de promover a difusão do esporte e da cultura esportiva à população, de 21 a 26 de junho, o SESC realiza, em todas as suas unidades de São Paulo, a Semana SESC de Esporte para Todos.

Em Rio Preto, a programação da Semana SESC de Esporte para Todos começa com as atividades do Brincando de Atletismo que de uma maneira lúdica apresenta algumas modalidades de corridas, arremessos e lançamentos. “A idéia é mostrar a variedade esportiva do atletismo às crianças e adolescentes, incentivando-os à prática desse esporte”, ressalta o monitor de esportes do SESC Rio Preto, Christian Fernando de Oliveira

O Brincando de Atletismo será no Ginásio de Esportes, nos dias 21, 22 e 24 das 14h às 17h e no dia 23 de junho, das 10h às 15h. Para participar das atividades basta ter idade entre 7 e 12 anos.

No dia 25 de junho, às 14h, o SESC Rio Preto realiza o Bate-papo de Corredor, com o maratonista Franck Caldeira, campeão da maratona masculina nos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Treinamento, carreira, principais corridas, curiosidades e motivação ao esporte serão alguns dos temas abordados pelo maratonista durante o bate-papo que é aberto ao público e acontece no Ginásio de Esporte do SESC.

11ª Corrida do Dia Olímpico

Como parte da programação da Semana SESC de Esporte para Todos, o SESC Rio Preto, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realiza, no dia 26 de junho, a tradicional Corrida do Dia Olímpico.

A Corrida, idealizada para difundir o movimento olímpico, acontece sempre no final de junho, em alusão ao dia olímpico comemorado em 23 de junho, data de criação do Comitê Olímpico Internacional.

Em sua 11ª edição, a Corrida do Dia Olímpico, que já faz parte do calendário oficial do circuito SESC de Corridas, reúne esportistas profissionais, funcionários e comerciários de nove unidades do SESC (Santos, Pompéia, Piracicaba, Campinas, São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente e Rio Preto), além do público em geral, homens e mulheres a partir de 12 anos. Para o evento é esperada a participação de mais de 1.500 pessoas.

A prova conta com o percurso principal de 10km, um intermediário de 5km e caminhada de 5km. A largada será às 9h, no Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto. “A partir das 7h da manhã, vamos receber os esportistas para a preparação para a largada e orientação em relação ao percurso”, explica o monitor Christian. Para mais informações ligue para (17) 3216 9300 .

Serviço:
Semana SESC de Esportes para Todos
Data:
24 a 26 de junho
Local: SESC Rio Preto
Informações: acesse www.sescsp.org.br/riopreto
Tel: (17) 3216 9300 .
Grátis.