sábado, 25 de junho de 2011

Leilão

CCAA realiza mais uma edição do Leilão Solidário

Escola de idiomas realiza a 9ª edição do evento no próximo dia 1º de julho


A escola de idiomas CCAA prepara a 9ª Edição do Leilão Solidário. O evento este ano acontece no 3º andar do Shopping Lake Center no próximo dia 1º de julho, a partir das 18h.

Realizado a cada seis meses o leilão busca ensinar crianças e adolescentes a usar os CCAA dólares que adquiriram durante o semestre, além de promover a solidariedade.

Para participar do Leilão não é necessário ser aluno da escola, basta doar um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será revertida para a AMICC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer ou Cardiopatas). Os participantes que não são alunos recebem no ato da doação cinco CCAA Dólares para participar.

“Consideramos que nosso papel enquanto educadores não é apenas ensinar idiomas, mas também noções de cidadania e da vida financeira. Devemos ensinar aos jovens e crianças o valor do dinheiro e como bem gastá-lo”, diz a empresária e educadora e proprietária do CCAA Ada Maria de Assis e Silva, que há 31 anos atua na área de educação.

Durante o leilão diversos itens como livros, eletrônicos, brinquedos, cosméticos, roupas, mochilas e brindes autografados como caricaturas e camisetas do ator e cantor Fiuk e uma camiseta do Colírio Capricho Mateus Emmerich podem ser comprados com os dólares fictícios conquistados pelos estudantes ao longo do semestre.

“Os alunos ganham os nossos dólares de várias maneiras. Quando utilizam a camisa do CCAA, entregam as tarefas em dia e quando participam das atividades extra-curriculares. Outra maneira de ganhar dólares é doando roupas de frio para a Campanha do Agasalho. A cada cinco peças doadas o estudante recebe um CCAA Dólar. Isso estimula a competição sadia entre eles”, explica a diretora.

De acordo com a educadora, a disputa pela compra dos objetos mostra às crianças que há limites a serem respeitados na hora de consumir e dá noções de valor das coisas a serem adquiridas. Além disso, promove a confraternização entre alunos e pais que acompanham seus filhos no evento. Todos os participantes que utilizarem seus dólares concorrem a uma bolsa de estudos integral no CCAA.

Serviço

9º Leilão Solidário do CCAA

Dia: 1º de julho

Horário: 18 horas

Local: 3 º andar do Shopping Lake Center, Avenida Nadima Damha, 2.045, Jardim Yolanda