terça-feira, 7 de junho de 2011

Cursos grátis

Senac São José do Rio Preto está com inscrições abertas para cursos gratuitos


As aulas têm início previsto para os meses de julho e agosto


O Senac São José do Rio Preto está com inscrições abertas em diversas áreas para os seguintes cursos: Agente Socioambiental, Empreendedor em Pequenos Negócios, Gestor de Projetos Sociais, Jardineiro, Operador de Computador, Empregada Doméstica e Técnico em Logística. As aulas têm início previsto para os meses de julho e agosto. Em todos os títulos há vagas contempladas pela Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.

Mais informações acesse o site www.sp.senac.br/riopreto ou ligue no telefone (17) 2139 1699.


Conheça nossa Política de Bolsas de Estudo:

Esses cursos estão contemplados pela Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. Para concorrer a uma das vagas gratuitas os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos como ter renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa; não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em outras unidades do Senac São Paulo; não estar matriculado em nenhum curso do Senac São Paulo; e não estar cumprindo período de carência para novas solicitações durante o período de um ano quando ex-bolsista reprovado por falta ou evadido. Mais informações podem ser obtidas em uma unidade Senac ou no endereçowww.sp.senac.br/bolsasdeestudo.


Confira a descrição dos cursos:


Agente Socioambiental

Descrição: O participante aprende a elaborar projetos em comunidades, planejando e implementando ações socioambientais coletivas para a solução de problemas locais e a indução de mudanças nas realidades econômicas sociais e ambientais.

Data: de 13/7 a 30/11

Horário: das 19 às 22h30


Empreendedor em Pequenos Negócios

Descrição: O curso capacita o aluno a elaborar o plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável.

Data: de 13/7 a 30/11

Horário: das 19 às 22h30


Gestor de Projetos Sociais

Descrição: O participante aprende a estruturar e gerir cooperativas, valendo-se de conhecimentos das áreas administrativa, financeira, jurídica e de marketing e orientando-se por uma visão participativa, sistêmica, norteada pelos conceitos e práticas fundamentais da economia solidária, visando garantir a sustentabilidade do empreendimento.

Data: de 13/7 a 30/11

Horário: das 19 às 22h30


Jardineiro

Descrição: O participante aprende a formar, implantar e manter jardins saudáveis, selecionando as espécies mais indicadas, utilizando as técnicas adequadas de plantio, nutrição, poda e tratamento, e respeitando o meio-ambiente com objetivo de atender à solicitação do cliente e proporcionar-lhe um espaço agradável e harmonioso.

Data: de 11/7 a 30/11

Horário: 2ª, 3ª, 4ª, das 19 horas às 22h30 e aos sábados das 8 às 12 horas


Operador de Computador

Descrição: É destinado a pessoas interessadas em preparar-se para atuar no mercado de trabalho, operando e explorando recursos e aplicativos básicos do computador.

Data: de 10/8 a 8/11

Horário: das 13h30 às 17 horas


Empregada doméstica

Descrição: O participante aprende a planejar e realizar atividades domésticas de forma profissional, pró-ativa, eficiente e responsável, executando as tarefas diárias de limpeza, organização, cozinha e cuidados com o vestuário, e respondendo às situações cotidianas de uma residência, visando garantir a qualidade dos serviços prestados.

Data: de 16/8 a 1/12

Horário: das 18 às 22 horas


Técnico em Logística

Descrição: O aluno adquire condições para o desenvolvimento de competências que permitem utilizar de forma mais eficiente e eficaz os recursos da empresa e do relacionamento com seus clientes e fornecedores de modo a otimizar a geração de valor da cadeia logística, como resultado do aprimoramento do fluxo de produtos e informações e, da redução de capital de giro ou maximizando o retorno sobre os investimentos.

Data: de 17/8 a 13/12/2012

Horário: das 19 às 22h30


Local: Escola Municipal Dep. Silvio Benito Martini - Bairro Jardim Santo Antonio

Serviço

Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3518

Tel.: (17) 2139 1699

Informações: www.sp.senac.br/riopreto