terça-feira, 7 de junho de 2011

Pé de Amora

Pitanga em Pé de Amora apresenta a nova cara da música brasileira , no SESC Rio Preto

Nesta quarta-feira, dia 8 de junho, a banda Pitanga em Pé de Amora se apresenta na Lanchonete do SESC Rio Preto, às 21h30, pelo programa Sonora.

Com repertório totalmente autoral, a banda demonstra muita habilidade em criar canções que vão do samba ao choro, frevo, entre outros ritmos é já é aclamada por alguns críticos musicais como uma das promessas da música brasileira.


O show é gratuito. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse o site www.sescsp.org.br/riopretoou ligue para o telefone (17) 3216 9300.


Confira abaixo a programação do programa Sonora para o mês de junho:

Dia 8
Pitanga em Pé de Amora
O grupo é formado por jovens compositores, instrumentistas e intérpretes que apresentam um trabalho autoral. Concebido a partir da ideia de trabalhar as canções que eram feitas entre amigos, o grupo foi se formando quase que espontaneamente. Sambas, choros, frevos e canções fazem parte do repertório e suas influências estão enraizadas nos mestres da música brasileira, como Noel Rosa, Pixinguinha, Chico Buarque e Guinga.

Dia 15
Joni Machado
Amante do violão, Joni Machado apresenta o show “Boca da Noite”, que traz sucessos de grandes nomes como Renato Teixeira, Zé Geraldo, Geraldo Azevedo, Almir Sater e Mercedes Sosa, mas que também apresenta composições autorais do seu CD intitulado “Entre Tantos”.

Dia 22
Rocket
Com Nathalia Lyra (Vocal), William Fróes (Contra-baixo), William Fantine (Guitarra) e Higor Leite (Bateira). Banda criada para reviver grandes clássicos dos anos 80, da pop music e da discotheque. Dentre os clássicos que fazem parte de seu repertório, estão incluídos temas de filmes como Dirty Dancing, Flashdance, Mad Max, Ghostbusters (do filme Caça-Fantasmas) e Footloose (do filme Footloose). Além de grandes sucessos de Michael Jackson, Madonna, Cyndi Lauper, Tina Turner, Aha, Erasure, Boy George, Man at Work, New Order, Midnight Oil, entre outros.

Dia 29, às 21h30
Samba Só
Com André Calixto (voz/sopros), Bebê do Góes (percussão), Edson Negrita (cavaco/voz), Igor de Bruyn (violão 7 cordas/voz) e Daniel Correia (trombone). O grupo foi formado e idealizado pelo saxofonista e flautista André Calixto para homenagear o antigo grupo de samba da década de 70 Samba Só. Mantendo a formação do antigo grupo formado pelos seus pais, o atual Samba Só traz no seu repertório sambas que marcaram a história da Música Popular Brasileira, numa mescla de sambas de raiz e sambas de gafieira.


Serviço:
Programa Sonora, show com a banda Pitanga em Pé de Amora
Data:
8 de junho, quarta.
Horário: às 21h30.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto, Rua Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Telefone: (17) 3216 9300 .
Informações acesse o site www.sescsp.org.br/riopreto
Grátis.