SESC Rio Preto encerra o mês junino com mais música voltada à cultura popular brasileira
Confira abaixo a programação musical de junho que acontece, gratuitamente, na Lanchonete do SESC Rio Preto
Em junho, o SESC Rio Preto convida o público de Rio Preto e região a vivenciar, por meio de espetáculos, oficinas, shows, bate-papos e intervenções artísticas, um pouco mais da cultura popular brasileira. Nesse mês, o SESC realiza uma programação especial, com o tema Contos e Causos. Serão diversas atividades que abordam o mundo das histórias, lendas, sons e ritmos tradicionais à nossa arte popular.Confira abaixo a programação musical de junho que acontece, gratuitamente, na Lanchonete do SESC Rio Preto
Durante esse mês, cerca de 24 apresentações musicais - com grupos de forró, duplas de violeiros e músicos e bandas que trazem o melhor da música de raiz, já se apresentaram no palco do SESC Rio Preto, com previsão de vários outros shows com a temática junina, até que o mês termine. Ocorre também oficinas de confecção de pipa, de contação de histórias, de culinária, intervenções artísticas e o uso da Internet para jogos online com a mesma temática e atividades formativas com navegação dirigida pela rede mundial de computadores para pesquisas de dados sobre a cultura popular. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações acesse owww.sescsp.org.br/riopreto site ou ligue para .
- Programa Sextas do Forró, sexta-feira, às 21h30:
- Dia 24
- Dona Zefa
- O trio, formado por Erivaldinho, sanfoneiro de Aracajú, e os dois irmãos Danilo e Murillo Ramalho, apresenta um repertório de xaxados, xotes e baiões, repleto de clássicos de Luiz Gonzaga, Genival Lacerda e Dominguinhos.
- Fonte para entrevista: Neder
- Fone: / 9798-5115 - e-mail: neder@e-cultural.com.br
- Programa Viola Nossa, sábado, às 14h:
- Dia 25
- Mazinho Quevedo
- Mazinho mistura a música de viola de Tião Carreiro com a virtuose de Egberto Gismonti e Hermeto Paschoal, a música clássica de Villa-Lobos com a brejeirice de Tonico e Tinoco, dando um toque pessoal em suas interpretações e composições devido à utilização de afinações próprias de viola como o Cebolão, Cebolinha e Rio Abaixo.
- Fonte para entrevista: Mazinho Quevedo
- Fone: / 9784-8980 - e-mail: mazinhoquevedo@uol.com.br
- Programa Acordes Caipiras, domingo, das 12h às 14h, apresentação de duplas que cantam musica raiz:
- Dia 26
- Neno Carreiro e Zé Mulatinho;
- Tino Viola e Tião do Pinho;
- Jota Carreiro e Pacífico;
- Adriano Reis e Cuiabá.
- Fonte para entrevista: Pedro Ganga – produtor do Acordes Caipiras
- Fone: (17) 8118-0102- e-mail: gangariopreto@yahoo.com.br
- Programa Tardes Musicais, todos os domingos, sempre às 17h.
- Dia 26, às 17h
- Banda Forró Boddó
- Com um repertório que vai do forró pé-de-serra de Luiz Gonzaga e Dominguinhos passando por Jackson do Pandeiro, Alceu Valença e Elba Ramalho e chegando no forró universitário de Falamansa, Rastapé, Trio Virgulino, entre outros, a Banda Forrobodó resgatando as várias vertentes deste ritmo genuinamente brasileiro.
- Fonte para entrevista: Gilson
- Fone: